Voltar

Café com a Melhor Idade ganha novos adeptos

Café com a Melhor Idade ganha novos adeptos

Café com a Melhor Idade ganha novos adeptos

26 Abril 2018

Mais clientes têm aderido ao Programa de Atenção à Saúde do Idoso da Medicina Preventiva da Unimed Alfenas. Cerca de 90 beneficiários Unimed Alfenas participaram do Café de apresentação dos novos projetos do programa e as atividades para o ano de 2018. O evento foi  realizado no último dia 28 de fevereiro, das 9h às 10h30, no auditório da Unimed Alfenas.

A abertura foi feita pela gerente Cláudia Nogueira do Amaral, que apresentou o vídeo institucional da Unimed, destacando as ações voltadas para os idosos. A responsável pela Medicina Preventiva, Julianne Oliveira Lopes, falou sobre o programa e apresentou a enfermeira que acompanha as atividades. Julianne ainda fez a apresentação das duas profissionais de Terapia Ocupacional, que também farão o acompanhamento nas atividades, inicialmente para conhecer o perfil de cada cliente e direcionar as atividades mais assertivas.

Para este ano de 2018 as ações realizadas pela Unimed Alfenas contemplam a caminhada, duas vezes por semana, além de oficinas e palestras mensais. Para a caminhada, realizada sempre às Terças e Sextas a Unimed busca o cliente em casa, acompanhado da enfermeira, que faz a aferição da pressão antes e depois da atividade, além de alongamento para iniciar o exercício, que acontece das 8h às 10h na pista do Jardim Aeroporto. Para a participação na  caminhada é necessário ser participante do programa, além de apresentar atestado médico comprovando aptidão física para a atividade.

As oficinas e palestras ocorrem mensalmente e agora contam com as Terapeutas Ocupacionais, que acompanhadas da enfermeira, vão direcionar as atividades indicadas para cada um.

Muitos participantes relataram as boas experiências das atividades durante o café, como agradecimento pelo programa e pela proposta.  Grande parte dos que estiveram presentes demonstraram o desejo de inclusão no Programa da Medicina Preventiva, outros já relataram que iriam solicitar ao médico o atestado para participar da caminhada.

Os interessados em participar do programa podem entrar em contato com Julianne, pelo telefone 3698.1036  ou WhatsApp 9 9919-9362 e fazer a sua inscrição.

Os benefícios das atividades físicas monitoradas são de grande importância para manter a boa saúde na idade madura.


Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas