Voltar

Com patrocínio da Unimed Alfenas, Proerd encerra 2018 com formatura

Com patrocínio da Unimed Alfenas, Proerd encerra 2018 com formatura

Com patrocínio da Unimed Alfenas, Proerd encerra 2018 com formatura

11 Dezembro 2018

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de diversas escolas de Alfenas participaram do encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência  - Proerd, da Polícia Militar de Minas Gerais, na última semana. Dividida em duas noites, a formatura dos cerca de 500 alunos foi realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

 

A emoção tomou conta dos alunos ao receber medalha de melhor redação de cada escola. Além dos destaques, todos os alunos recebem certificado do programa, que é um compromisso com a Polícia Militar, escola e família, de ficar longe das drogas e da violência. Pais, professores, diretores e alunos lotaram as dependências do centro esportivo para o evento. Autoridades municipais estiveram presentes durante a solenidade e parabenizaram os alunos pela formatura.

 

O sargento Jaime Batista é o responsável pelo projeto na região e, como mestre de cerimônias, conduziu a formatura, convocando os alunos para a missão de ficar longe das drogas. Os policiais militares responsáveis pelas instruções, cabo Natália Cristina Souza Melo, soldado Marcos Roberto Marques, sargento Jaime Batista e sargento Robson de Assis Moraes foram recepcionados pelos alunos, assim como o mascote do programa, o Leão Daren, que animou a criançada com sua performance.

 

A Unimed Alfenas patrocina o programa na confecção das camisetas e para acompanhar o evento, disponibiliza a ambulância, que ficou estrategicamente estacionada do lado de fora do poliesportivo, com a finalidade de dar o suporte necessário e atendimento se preciso.

 

Além disso, acompanha o programa e diversos outros de Responsabilidade Social pois é um dos pilares do cooperativismo o Interesse pela Comunidade. Além do Proerd, apoia diversos projetos sociais na cidade e região, com a finalidade de promover uma sociedade mais justa, humanizada e transformadora.

 

A Unimed Alfenas parabeniza os formandos, as famílias, a escola e a Polícia Militar de Minas Gerais pelo excelente trabalho desenvolvido durante o ano letivo e extra-classe no combate às drogas e à violência nas escolas.

 

Cuidar de você. Esse é o plano.

 

 

 


Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas