Voltar

Curso de Gestantes da Unimed Alfenas aborda os cuidados iniciais com o bebê

Curso de Gestantes da Unimed Alfenas aborda os cuidados iniciais com o bebê

Curso de Gestantes da Unimed Alfenas aborda os cuidados iniciais com o bebê

11 Junho 2019

Os primeiros cuidados com o bebê são muitas vezes acompanhados de dúvidas e incertezas, principalmente para as mamães que esperam o primeiro filho. Para esclarecer essas dúvidas e oferecer mais confiança às futuras mamães e papais, a Unimed Alfenas promove o Curso de Gestantes, que é realizado a cada seis meses e aberto para toda comunidade sem nenhum custo.

 

No final do mês de maio reunimos mais uma turma do curso, nos dias 29 e 30, das 19h às 22h, no Auditório da Unimed Alfenas, com palestras e instruções práticas para a mamãe lidar com o bebê. Os papais também participaram, pois são parte fundamental é muito importante para a segurança da futura mamãe e para toda a família que vai crescer.

 

No primeiro dia, 29, a palestra foi com a médica pediatra Dra. Débora Mônica C. Vieira, com o tema "Primeiros cuidados com o bebê". Já no segundo dia, 30 de maio, a palestra ficou por conta da psicóloga Rebeca Cilia Silva, sobre "Tristeza pós parto x depressão". As enfermeiras da Medicina Preventiva da Unimed Alfenas demonstraram, na prática, como dar banho, os cuidados com umbigo e detalhes que ajudam no cotidiano.

 

Os participantes aprovaram as orientações. "Excelente treinamento, onde tirei minhas dúvidas e aprendi técnicas atualizadas que me ajudarão nos desafios do dia a adia. Conteúdo rico, atualizado com profissionais excelentes com uma bagagem extraordinária", relata Dodiane Aparecida da Silva.

 

"Foi muito bom, porque eu serei pai pela primeira vez e me senti muito bem", comenta Leandro Medeiros.

 

Durante a encontro, as mamães ainda receberam orientações sobre o que levar para a maternidade, tanto para elas quanto para o bebê, e receberam um mimo preparado pelas enfermeiras da Medicina Preventiva.

 

Cuidar de você. Esse é o plano.

 

 

 


Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas