Voltar

Projetos Sociais da Unimed Alfenas contribuem para o meio ambiente

Projetos Sociais da Unimed Alfenas contribuem para o meio ambiente

Projetos Sociais da Unimed Alfenas contribuem para o meio ambiente

5 Fevereiro 2019

Os Projetos Pega-Pilhas e Reciclagem de Papel são ações desenvolvidas pela Unimed Alfenas com o intuito de auxiliar no recolhimento de materiais poluidores, contribuir para o meio ambiente, e promover a reutilização de forma consciente e produtiva. As ações vão de encontro ao 7º Pilar do Cooperativismo, Interesse pela Comunidade, contribuindo para o crescimento sustentável e envolvendo toda uma cadeia produtiva.

 

Projeto Pega-Pilhas

O Projeto Pega-Pilhas evita que resíduos tóxicos sejam descartados no meio ambiente e voltem à natureza. O projeto tem como objetivo envolver comunidade, clientes, colaboradores e cooperados no incentivo de minimizar impactos ambientais e fomentar a reciclagem, e assim ajudar a reduzir a contaminação do meio ambiente, causadas pelos resíduos existentes nas pilhas e baterias. 

 

Reciclagem 
A Unimed Alfenas desenvolve através de parceria com a APAE de Alfenas e com outras empresas, o projeto “100% papel novo”. Este trabalho de reciclagem é realizado por 30 alunos da APAE que fazem todo o reaproveitamento do material recolhido com trabalhos artesanais e pedagógicos. Faz também as reciclagens de banners, cartão magnético e copos descartáveis.

 

Os produtos são utilizados para a confecção de materiais diversos, que a APAE coloca à venda no seu bazar, contando com a participação da comunidade, também, na aquisição dos seu artesanato. A renda é revertida para a própria entidade.

 

A coleta desses materiais é programada e feita pela Unimed Alfenas uma vez por mês. Se você tem interesse em contribuir, evitando que esses materiais tenham um destino inadequado, entre em contato com a colaboradora Tatiana, pelo telefone 3698.1029 ou e-mail: comunicacao@unimedaltfenas.coop.br, para que possamos fazer a coleta.

 

Cuidar de você. Esse é o plano.


Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas