Voltar

Turma da Caminhada com Idosos começa 2019 com novo visual

Turma da Caminhada com Idosos começa 2019 com novo visual

Turma da Caminhada com Idosos começa 2019 com novo visual

24 Janeiro 2019

A turma da Caminhada com Idosos da Unimed Alfenas começou 2019 animada e de visual novo! A nova camiseta, com layout moderno e decote em "V", agradou a todos! A atividade física faz parte das ações desenvolvidas pela Medicina Preventiva para o Programa Saúde do Idoso, e ocorre às terças a sextas-feiras, das 8h às 10h, no Jardim Aeroporto.

 

A preocupação da Unimed Alfenas é proporcionar o bem-estar físico aliado à saúde mental. Além de prevenir doenças, a caminhada combate a obesidade e melhora a autoestima. A satisfação dos participantes é grande. "Eu adoro a caminhada. Quando não faço sinto falta", conta Terezinha Moura.

 

Além disso, a participação em conjunto deixa todos animados. "A caminhada é muito boa para a saúde e a turma é muito boa e a equipe de enfermagem também", destaca Áurea Fernandes Barbosa. "Quero parabenizar a Unimed, é um evento muito bom para nós. E as componentes também, que são ótimas", avalia Wanda Castro, que se orgulha em participar aos 83 anos de idade.

 

Uma van é responsável por buscar os participantes e levar até a pista de caminhada no Jardim Aeroporto. "Eu adoro caminhar e a equipe é ótima. Sinto muito quando não venho", diz Madalena Leite Moraes. "Sempre está tudo bem, mulherada boa, caminhada boa", alegra-se Natércia Costa Santana.

 

Mas não é só de mulheres que consiste a equipe de caminhada, o Luiz Antônio de Souza também faz parte da turma. "Gosto muito da caminhada, do exercício e do pessoal que participa", diz.

 

Todos fazem questão de dar a sua opinião sobre a ação, pois mais que uma atividade física, a Caminhada com os Idosos é parte da rotina. "A caminhada faz muito bem, se não fosse isso, endureceria o corpo", relata Zaíra Ferreira Barbosa. E para quem tem que cuidar um pouso mais da saúde, é primordial! "Estou gostando e faz muito bem pra mim, que faço tratamento contra o câncer", avalia Olga da Fé Lima.

 

A animação da turma do Programa de Saúde do Idoso é contagiante e durante todo o percurso da caminhada, cumprimentam e sorriem para as pessoas e conquistam amizades e elogios! "É muito gratificante para nós, profissionais, acompanhar e ver a evolução de cada um deles", dizem Cristiani Menali e Grazielle Santana, enfermeiras que acompanham o programa.

 

Cuidar de você. Esse é o plano.

 

 


Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas