Voltar

Unimed Alfenas apoia 3º Simpósio da Liga de Saúde da Família e Comunidade

Unimed Alfenas apoia 3º Simpósio da Liga de Saúde da Família e Comunidade

Unimed Alfenas apoia 3º Simpósio da Liga de Saúde da Família e Comunidade

10 Junho 2019

A Atenção Primária à Saúde já é uma necessidade da população e uma realidade no Sistema Unimed. Com essa visão de futuro, a Unimed Alfenas apoiou, em abril, o 3º Simpósio da Liga de Saúde da Família e Comunidade, realizado pela Unifenas, com cerca de 120 participantes. Além do material gráfico distribuído entre os participantes, o diretor administrativo da Unimed Alfenas e médico de Saúde da Família, Dr. Artur Horta Passos, ministrou palestra aos acadêmicos do curso de Medicina.

 

A  palestra do Dr. Artur foi sobre a experiência como médico de Família no setor privado; e sobre essa nova realidade, que já vem sendo muito utilizado em países da Europa, com grande resolutividade. "O médico da Família é uma tendência que vem se confirmando como o profissional médico do futuro e toda a sociedade só tem a ganhar. São menos internações, mais cuidado e a confiança de saber tratar não só a doença, mas o paciente como um todo", explica o médico.

 

Segundo a presidente da Liga, Helena Machado Galhardo, universitária do curso de medicina da Unifenas, o objetivo do encontro foi esclarecer para os futuros profissionais que a saúde da família não se resume aos assuntos que são sempre abordados, como diabetes e hipertensão. “Trouxemos uma saúde da família que os acadêmicos muitas vezes desconhecem, preocupada em melhorar a qualidade de vida dos pacientes, centrando-se em problemas sistêmicos em geral, chegando até aos problemas psicológicos. E, além disso, fazendo saber que ela não prende mais apenas ao setor público; também está começando a ter espaço no setor privado”, declara.

 

A Unimed Alfenas inicia, ainda em 2019, a implementação da Atenção Primária à Saúde, voltada especificamente para esse futuro da Medicina da Família.

 

Cuidar de você. Esse é o plano.

 

 


Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas