Voltar

Unimed Alfenas comemora o Dia da Secretária

Unimed Alfenas comemora o Dia da Secretária

Unimed Alfenas comemora o Dia da Secretária

9 Outubro 2018

Valorizar a secretária e o secretário do médico cooperado e credenciado já é uma tradição na Unimed Alfenas. E não foi diferente neste ano, quando reuniu na sede administrativa dezenas de profissionais que auxiliam diariamente o médico nas diversas atividades, que vão muito além da marcação de consultas. A comemoração contou com uma grata surpresa: uma palestra da Ana Cláudia Vanzelli, que tratou do tema resiliência.

 

Na última sexta-feira, 5 de outubro, A Unimed Alfenas convidou não só as secretárias e secretários de médicos, mas profissionais dos hospitais credenciados para uma confraternização, onde foi servido um delicioso coquetel. Além disso, desde 2016 realiza uma premiação especial, a Secretária Nota 10, que faz parte do Programa de Relacionamento com o Cooperado, desenvolvido pela Federação Minas, que visa premiar aqueles que mais se destacaram ao longo do ano, na realização correta de suas atividades junto à Unimed Alfenas e ao seu profissional médico.

 

O evento contou com a abertura da gerente geral da Unimed Alfenas, Cláudia Nogueira do Amaral, que falou sobre o desempenho desses profissionais. "Mais do que uma comemoração, este é um momento de presentear aquelas que desempenharam o seu papel com dedicação, mas vale lembrar que uma parcela dessa premiação vai da conduta do médico em utilizar os mecanismos que a Unimed Alfenas disponibiliza, como a Agenda Online", explicou.

 

O diretor financeiro, Dr. Eduardo Vaz de Melo Espeschit, esteve presente ao evento representando a Diretoria, falou da importância da execução do correto trabalho das secretárias, que além de ser o braço direito do médico, ajuda a melhorar o desempenho individual de cada um, proporcionando a premiação durante a festividade.

 

Foram premiadas nas categorias Ouro, Prata e Bronze, de acordo com o seu desempenho, recebendo um vale compras para usar no Supermercado São Paulo, um dos parceiros da Unimed Alfenas, e brindes como Kit Churrasco, Guarda-Chuva e Sacochila. Foram 27 premiações Bronze, 14 premiações Prata e 34 premiações Ouro. Durante o evento ainda foi aplicada uma pesquisa entre os presentes, para avaliar questões como as atividades que desempenha, quais as melhorias podem ser realizadas e concorreram a sorteio de brindes.

 

Após a premiação, a psicóloga e palestrante Ana Cláudia Vanzelli encantou os presentes com a sua vivacidade e desenvoltura para falar de temas tão importantes como o respeito ao próximo, o cuidar e a resiliência, que em dias atuais são tão importantes quando se trata de pessoas e de cuidar de pessoas. Após a palestra, Ana Cláudia se dispôs a tirar selfies com os presentes, e muita gente fez o registro.

 

Vale lembrar que a Secretária Nota 10 de 2019 já se iniciou neste mês de outubro, uma vez que as avaliações são feitas durante o período de um ano, de outubro de 2018 a setembro de 2019. Muitos já estão se reciclando e solicitando a inclusão de profissionais nos mecanismos da Unimed Alfenas.


 

 


Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas