Voltar

Unimed Alfenas realiza ações na SIPAT da Paraguaçu Têxtil

Unimed Alfenas realiza ações na SIPAT da Paraguaçu Têxtil

Unimed Alfenas realiza ações na SIPAT da Paraguaçu Têxtil

5 Dezembro 2018

A Unimed Alfenas esteve participando da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT, da Paraguaçu Têxtil, realizada no final de novembro. As equipes da Medicina Preventiva e Relacionamento Comercial estiveram presentes em 27 de novembro, para sanar as dúvidas dos funcionários da empresa em relação à saúde, e também sobre o contrato de Plano de Saúde.

 

A ação reuniu dezenas de colaboradores da empresa e a enfermeira Cristiani Menali Rodrigues Pereira Elias ministrou uma palestra sobre DST, cuidados e prevenção. Junto com a enfermeira Julianne Oliveira Lopes, ainda realizaram ações preventivas como medição de glicemia, pressão arterial e avaliação de IMC - Índice de Massa Corporal.

 

"A prevenção da saúde do trabalhador é fundamental para que a empresa não contabilize afastamentos de colaboradores por conta de doenças, e, também durante a SIPAT, orientamos sobre os cuidados no ambiente de trabalho. A atenção constante evita que o funcionário sofra algum acidente e venha ter prejuízos com a sua saúde, além de causar transtornos à empresa", destaca Julianne.

 

Estar presente em ações realizadas pelas empresas clientes é um diferencial da Unimed Alfenas, que está sempre pronta para levar informação e atendimento aos seus usuários.

 

Cuidar de você. Esse é o plano.

 

 


Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas