Voltar

Visita Técnica da Unifal é encerrada com a participação de 60 alunos de Medicina

Visita Técnica da Unifal é encerrada com a participação de 60 alunos de Medicina

Visita Técnica da Unifal é encerrada com a participação de 60 alunos de Medicina

13 Junho 2019

Os alunos do primeiro ano do Curso de Medicina da Unifal - Universidade Federal de Alfenas, concluíram a visita técnica à Unimed Alfenas. Ao todo, 60 alunos participaram da atividade desenvolvida com o objetivo de elucidar os futuros médicos em relação ao Cooperativismo, Medicina Suplementar, Plano de Saúde e sobre a atuação da Unimed Alfenas na cidade e região.

 

Acompanhados pelo Prof. Dr. Murilo César do Nascimento, os encontros foram realizados no dia 28 de maio, 4 e 11 de junho, no auditório da Unimed Alfenas, e foram recepcionados pela gerente geral, Cláudia Nogueira do Amaral, que apresentou os dados do setor.

 

"A Unimed Alfenas recebe os alunos anualmente com muita satisfação e reforça essa parceria que só traz benefícios, para ambos os lados. Estamos de portas abertas para apresentar aos futuros médicos o cenário que vislumbra maior atenção à saúde primária, sempre valorizando o trabalho do profissional, declara Cláudia.

 

Para o professor Murilo, a visita auxilia os alunos a ter uma visão do futuro da profissão. "A aproximação dos alunos de Medicina com o setor da Saúde Suplementar guarda relação comum à inserção pedagógica precoce destes futuros profissionais com os diversos cenários de práticas de saúde. A interação dialógica entre o público e o privado faz parte da história e da atualidade dos sistemas de saúde no Brasil e no mundo, motivo pelo qual discutir as multifacetas dessa relação é de suma importância para os alunos da disciplina de Políticas e Práticas de Saúde. Muito bem recebidos sempre na Unimed Alfenas, os discentes têm a oportunidade de conhecer os princípios, avanços e desafios do Cooperativismo Médico, sua participação no setor saúde, bem como a chance de vislumbrar um campo significativo de atuação profissional futura", destaca.

 

Cuidar de você. Esse é o plano.

 

 


Tatiana Mori Ferreira

Fonte: Unimed Alfenas