Orientações de Atendimento Sala da Unimed

Orientações de Atendimento Sala da Unimed

15 Junho 2016

Para garantia da qualidade e agilidade no atendimento dos beneficiários Unimed no Pronto- Atendimento anexo ao Hospital Regional Alto Vale foram criadas algumas orientações que devem ser seguidas pelos pacientes que se dirigem ao local. Conheça algumas delas:
 

O espaço destinado para Atendimentos de Urgência e Emergência funciona diariamente das 7h às 24h.

 

 

  • Ao chegar no ambiente o beneficiário  deve dirigir-se a recepção para fazer a ficha de atendimento. Nesse momento é imprescindível a apresentação do cartão Unimed e de um documento de identidade.

 

  • Os clientes serão atendidos por ordem de gravidade e essa avaliação é realizada através do acolhimento de profissionais de enfermagem.

 

  • A consulta médica inicial será realizada pelo Médico Plantonista (clínico geral). Cabe a esse profissional avaliar se é necessário ou não solicitar a análise do médico especialista.

 

  • As consultas realizadas na sala da Unimed não dão direito a retorno, pois não são caracterizadas como consultas eletivas.

 

  • Para consultas eletivas a Unimed disponibiliza uma Central de Agendamentos através do telefone 0800-0240505.

 

  • É permitido somente um, 1, acompanhante com cada paciente;

 

  • O uso de telefone celular na sala da Unimed deve ser o mais breve possível.

 

  •  A área coberta deve ser usada somente para embarque e desembarque, pois se trata de um ambiente exclusivo para ambulâncias.

 

  • Não será fornecido atestado para uso em piscinas.

 

  • Não será realizada consulta para renovação de receituário controlado. Orienta-se ao beneficiário a realização desse procedimento junto ao médico responsável pelo tratamento.

 

  • O atestado médico será fornecido somente se o médico achar necessário, nos demais casos poderá ser fornecido a declaração de comparecimento.

 


Priscila Rachadel