Voltar

"Eu ajudo na lata" entrega primeira cadeira de rodas

"Eu ajudo na lata" entrega primeira cadeira de rodas

"Eu ajudo na lata" entrega primeira cadeira de rodas

4 Dezembro 2013

Na tarde desta terça-feira (03) a Unimed Alto Vale entregou ao Asilo Recanto do Sossego de Braço do Trombudo a primeira cadeira de rodas adquirida através da campanha “Eu ajudo na lata”.
Para adquirir uma cadeira de rodas foram necessárias 125 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres de alumínio. Graças a parcerias firmadas com a Unidavi, AMAVI e a Metromed em menos de 5 meses já haviam sido arrecadadas cerca de 60  garrafas cheias de lacres. Este número se multiplicou rapidamente com o auxílio de colaboradores e da comunidade que em seus círculos sociais realizaram ações para arrecadar mais anéis de alumínio.
Durante os 9 meses de campanha, foram arrecadados cerca de 65kg de alumínio e com  o dinheiro obtido  através da venda dos lacres, feita para uma empresa de reciclagem  de Laurentino foi possível comprar uma cadeira de rodas especial para banho. A primeira instituição contemplada foi o lar Recanto do Sossego localizado na cidade de Braço do Trombudo.
Para o Administrador do Abrigo, João Bartsch a cadeira de banho, que será de uso coletivo terá grande utilidade, visto que a maior parte dos idosos abrigados tem dificuldades para se locomover. “A cadeira passará mais segurança para os nossos idosos,” comenta.
Satisfeita com o engajamento de médicos cooperados, colaboradores e comunidade a Unimed Alto Vale está reestruturando a campanha, para que no ano de 2014 possa beneficiar outras instituições do Alto Vale.
Para o presidente da Unimed Alto Vale, Dr. André Marques Vieira, a repercussão da campanha e o resultado obtido representam solidariedade e cooperativismo. “A adesão da comunidade à campanha, a colaboração e a união em prol de um bem maior foi muito satisfatória”, comemora.

A Campanha


A campanha Eu ajudo na lata é uma iniciativa da Unimed do Brasil. O objetivo é juntar anéis de alumínio, cuja renda da venda é revertida para compra de cadeiras de rodas. São necessárias 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio para aquisição de uma cadeira, que é doada a instituições carentes da região.

 


Priscila Rachadel