Voltar

Campanha solidária supera expectativas e arrecada mais de 176 mil lacres de alumínio

Campanha solidária supera expectativas e arrecada mais de 176 mil lacres de alumínio

Campanha solidária supera expectativas e arrecada mais de 176 mil lacres de alumínio

23 Fevereiro 2015

Ele é responsável por gerar aquele “barulhinho” que agrada quem está prestes a matar a sede. além disso, precisa-se recorrer a ele quando o desejo é abrir uma lata de alumínio. O lacre parece material simples, mas adquire fundamental importância combinado com a solidariedade. A partir da campanha “Eu ajudo na lata”, desenvolvida pela Unimed Alto Vale com o apoio da comunidade local esses materiais se transformam em sinônimos de acessibilidade.

Marcada pelo sucesso dos dois anos de realização, a campanha que surgiu em 2013 com iniciativa da Unimed do Brasil arrecadou em sua segunda edição, 281 quilos de alumínio, o equivalente a mais de 176 mil lacres de latinhas de refrigerante.

Ao longo dos 12 meses de campanha a cooperativa médica contou com o engajamento de colaboradores, médicos cooperados, instituições parceiras e comunidade, que através da simples atitude de arrecadar os lacres, fará a diferença para várias pessoas. “muito além de chamar atenção da comunidade para as questões socioambientais, a campanha representa a valorização do trabalho em equipe em prol da melhoria da qualidade de vida local”, explica a Diretora Superintendente da Unimed Alto Vale, Simone C. Padilha Stadnick.

Instituições contempladas

Com o desfecho da edição 2014, serão distribuídas duas cadeiras de rodas novinhas para a comunidade do Alto Vale. Uma já tem destino certo, o Hospital Angelina Meneghelli que mobilizou a cidade de Vitor Meireles no último ano. A segunda, está na Unimed Alto Vale à disposição de instituições que se julguem aptas a receber a doação. Os interessados poderão entrar em contato com o setor de responsabilidade social da cooperativa de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h pelo (47) 3531-3347 ou presencialmente. A escolha do beneficiado com a doação da segunda cadeira de rodas se dará por meio de sorteio e a entrega já está prevista para março, quando acontecerá também o lançamento oficial da 3ª edição da campanha.

Contribua

Para sentir também o “gostinho” da solidariedade, basta arrecadar os lacres de alumínio e entregar nos pontos de coleta localizados nas recepções da Unimed Alto vale e Sala de pronto atendimento (anexa ao HRAV) e nos parceiros, entre eles, a instituição de ensino Unidavi, Metromed, Riofras, Senac, Curt Schroeder Caminhões, New Vale Sistemas e nos consultórios de médicos cooperados à Unimed distribuídos por todo o Alto Vale.

 

 

 

 


Priscila Rachadel