Voltar

CURSO DE ORIENTAÇÃO A GESTANTE INICIA EM FEVEREIRO

CURSO DE ORIENTAÇÃO A GESTANTE INICIA EM FEVEREIRO

CURSO DE ORIENTAÇÃO A GESTANTE INICIA EM FEVEREIRO

22 Janeiro 2015

A gestação é um momento muito especial na vida de um casal, as mudanças físicas e emocionais, as expectativas em relação à concepção, ao desenvolvimento e ao momento do nascimento do bebê são preocupações constantes nessa fase da vida.

Ao nascer a criança, nasce também uma nova família com muitas dúvidas,  descobertas e também uma série de preocupações. Com o objetivo de ajudar a família nesse momento tão especial, a Unimed Alto Vale está mais uma vez oferecendo o Curso para Gestantes, que iniciará na primeira quinzena de fevereiro, em parceria com o Hospital Regional Alto Vale (HRAV). Os encontros semanais serão realizados em 6 módulos (encontros) , no auditório do Hospital Regional, todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

Além dos encontros com palestras será realizada a visita a maternidade, onde o casal conhecerá de perto todos os lugares que irá passar no momento do parto.


SOBRE O CURSO

A Unimed Alto Vale, desde 2006, através de uma equipe multiprofissional, ministra cursos para gestantes, em parceria com o Hospital Regional Alto Vale, oferecendo informações que auxiliam os pais durante a gestação, o parto, puerpério e com os cuidados ao recém-nascido.  O curso é ministrado em 08 módulos no Auditório do HRAV, nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. Profissionais abordam temas relacionados aos casais e ao bebê, e a participação é gratuita.


 A INSCRIÇÃO

As inscrições, gratuitas, que já estão abertas podem ser feitas tanto na Unimed Alto Vale (Núcleo de Desenvolvimento Humano) quanto no Hospital Regional (Setor de Psicologia).

O INÍCIO DO CURSO

A data para o início desta primeira edição de 2015 será discutida em reunião entre as partes organizadoras nesta terça-feira. A divulgação da data ocorrerá no mesmo dia, por meio de contato telefonico com os grupos já inscritos e via redes sociais e website para a comunidade.

 

 

BENEFÍCIOS DA PARTICIPAÇÃO
Aumenta o envolvimento do pai no nascimento do seu filho;
Troca de experiências com outros casais grávidos;

Melhora a capacidade de superar as dificuldades do trabalho de parto;

Possibilita um trabalho de parto de menor duração;

Reduz a ansiedade e o medo em relação ao parto normal, a cesariana e a anestesia;


Reforça as competências e as habilidades maternas para cuidar do seu própio filho
Garante uma recuperação mais rápida do parto;

Garante maior sucesso no aleitamento materno;
Possibilita o estabelecimento mais precoce dos laços afetivos entre pais e filhos;

Uma melhor preparação para o parto normal.

 


Priscila Rachadel