Voltar

Movimento Nós Podemos forma Colegiado em Rio do Sul

Movimento Nós Podemos forma Colegiado em Rio do Sul

Movimento Nós Podemos forma Colegiado em Rio do Sul

29 Maio 2014


   Mais de 18 pessoas passaram pelo simpósio de articulação do movimento Nós Podemos Rio do Sul, que aconteceu durante a manhã de terça-feira, 27, no Parque Universitário Norberto Frahm.
   “Mobilizar e articular todos os setores da sociedade para promover o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)”. Esta é a Missão do Movimento Nós Podemos, organizado pela sociedade civil brasileira em 2004, e que a partir desta semana começa a tomar corpo também na cidade de Rio do Sul.
   Na reunião estiveram presentes, representantes do poder público, privado e  terceiro setor e o secretário-executivo do movimento Nós Podemos Santa Catarina, João Batista F. Thomé que apresentou a importância da mobilização social e da municipalização dos ODM para que o Brasil se cumpra as Metas do Milênio.  No evento, foi eleito ainda, o colegiado Rio-sulense do movimento, composto por membros da Prefeitura de Rio do Sul via Secretaria de Administração e Assistência Social, Unimed Alto Vale, JCI – Junior-Chamber International, CELESC, e IFC - Instituto Federal Catarinense.
   Após o encontro, o próximo passo será a assinatura dos termos de adesão pelas instituições que ainda não aderiram o movimento formalmente para que, posteriormente, seja elaborado um planejamento estratégico das ações a serem desenvolvidas. "O principal objetivo do movimento neste momento é promover a disseminação dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio- ODM e assim o promover o engajamento da sociedade ", informa o representante da JCI no colegiado, Luis Carlos Vieira.
   Também como resultado deste primeiro encontro, ficou estabelecido para o dia 11 de junho a primeira reunião do movimento que será realizada no auditório da Unimed Alto Vale. "Pensar em melhorar o mundo não é mobilizar esforços apenas para as futuras gerações se sentirem responsáveis, é começar a reflexão hoje, sensibilizar a todos quanto ao seu papel no planeta, onde é indispensável que cada um faça a sua parte, mas compreenda, sobretudo, que o trabalho em equipe possibilita uma transformação ainda maior. E claro, se eu posso... Você pode... Rio do Sul pode... Nós podemos!", finaliza Luis Carlos Vieira.
Todos os cidadãos que tenham o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da sociedade estão convidados para participar do movimento, cujo próximo encontro já foi previamente agendado para as 14h do dia 11 de junho no auditório da Unimed Alto Vale. Confirmação de presença e mais informações com a Secretária de Comunicação do movimento no telefone (47) 3531-3347.

Sobre o Movimento Nós Podemos


O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade Nós Podemos é um movimento de voluntários apartidário, ecumênico e plural da nação brasileira que visa ao alcance dos ODM - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil. Criado em 2004 e organizado pela sociedade civil brasileira, tem por objetivo estimular, articular, disseminar e acompanhar as ações em prol do alcance dos ODM de forma convergente e integrada no âmbito nacional, estadual e municipal por meio do trabalho voluntário. 
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de oito macro objetivos, com 18 metas e 40 indicadores a serem alcançados até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.

Saiba mais:
http://www.nospodemos.org.br/
https://www.facebook.com/nospodemosriodosul

 



Priscila Rachadel