Voltar

REAPROVEITAMENTO DE BANNERS GERA RENDA PARA APAE DE RIO DO SUL

REAPROVEITAMENTO DE BANNERS GERA RENDA PARA APAE DE RIO DO SUL

Parceria entre Associação de Mães Voluntárias da APAE de Rio do Sul e Unimed beneficia mais de 250 famílias

REAPROVEITAMENTO DE BANNERS GERA RENDA PARA APAE DE RIO DO SUL

Parceria entre Associação de Mães Voluntárias da APAE de Rio do Sul e Unimed beneficia mais de 250 famílias

25 Junho 2014

   A construção de uma economia inclusiva por meio das relações de trabalho é um tema que está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Muitas são as empresas que, aos poucos, têm se solidarizado e incluído o processo de responsabilidade social de alguma forma no cotidiano da organização.


   Sabendo da importância de desenvolver projetos voltados à área de Responsabilidade Social, a Unimed Alto Vale tem ampliado cada vez mais suas estratégias de inclusão social.No primeiro semestre de 2014, a Cooperativa firmou uma parceria com a APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio do Sul, que através do grupo de mães voluntárias está reutilizando banners descartados pela Unimed para produção de itens como bolsas, sacolas de lixo para automóveis, malotes, aventais, necessaires e outros acessórios.


   De acordo com o Presidente da Unimed Alto Vale, DR. André Marques Vieira o produto final está sendo entregue a cooperados, colaboradores e comunidade com o objetivo de chamar atenção para uma consciência ecológica. “Muito além de apenas cumprir o nosso papel cooperativista a ação visa a geração de renda extra para a APAE de Rio do Sul, que atende mais de 253 pessoas de 0 à 64 anos”, completa  Vieira.


   A Associação de Mães Voluntárias da APAE é composta hoje por 30 mães que através de atividades manuais desenvolvem peças que são comercializadas com o intuíto de contribuir com a renda da instituição. De acordo com a Assistente Social da organização, Danielle Cristina Zanella Rabke “além de contribuir com a geração de renda para a instituição, a iniciativa promove a inclusão social das mamães que se reúnem todas as terças feiras na APAE.”.


   Hoje, através da parceria mais uma novidade começa a ser desenvolvida, são os aventais feitos inteiramente de banner, que serão enviados à hospitais do Alto Vale do Itajaí para serem utilizados por médicos e demais profissionais da saúde nos centros cirúrgico e obstétrico. Para o Cirurgião Geral, Dr. André Marques Vieira, a iniciativa vai a encontro da necessidade existente no ambiente hospitalar. “Atualmente os poucos aventais existentes são de uso comum dos centros obstétrico e cirúrgico”, explica Vieira.  Os aventais serão entregues no início do segundo semestre de 2014.


SOBRE O PROJETO
   A prática de utilizar banners como material de apoio para campanhas a tempo é uma pratica muito comum. Anualmente, dezenas de novos banners são produzidos oque acaba gerando uma quantidade enorme de material. Preocupada com a disposição deste material que por anos permaneceu armazenado, a Unimed Alto Vale desenvolveu já neste primeiro semestre de 2014 o projeto ECObanner que busca através de uma parceria com a APAE de Rio do Sul, reutilizar o material na produção de acessórios que são entregues à cooperados, colaboradores e comunidade  com o objetivo de promover uma consciência ecológica.

 


Priscila Rachadel