Voltar

Unimed Alto Vale aprova construção de hospital

Unimed Alto Vale aprova construção de hospital

Unimed Alto Vale aprova construção de hospital

9 Abril 2014

Em Assembleia Geral Ordinária realizada em 27 de março, os médicos cooperados à Unimed Alto Vale aprovaram a construção de um hospital dia, que em sua fase inicial contará com: pronto socorro, atendimento pediátrico na forma de ambulatório, cirurgias de pequena e média complexidade, laboratórios de radiologia, ultrassonografia, endoscopia, radioscopia, mamografia e exames voltados para medicina preventiva.
Após oito meses de estudos e planejamento, realizados em parceria com empresas de arquitetura e consultoria em serviços de saúde, a parte inicial do projeto deve sair do papel nos próximos meses. Quanto à entrega da obra, a expectativa da cooperativa é que os trabalhos encerrem em no máximo dois anos.
O hospital funcionará junto à sede administrativa da Unimed Alto Vale, na Rua Prefeito Eugênio Schneider, bairro Eugênio Schneider na cidade de Rio do Sul. De acordo com o presidente da singular, André Marques Vieira a obra custará em sua fase inicial R$ 12 milhões, sendo parte desses recursos da própria cooperativa e outra financiada pelo BNDES.


Priscila Rachadel