Voltar

Unimed Alto Vale conquista 3º lugar em Prêmio Nacional de TI

Unimed Alto Vale conquista 3º lugar em Prêmio Nacional de TI

Unimed Alto Vale conquista 3º lugar em Prêmio Nacional de TI

4 Outubro 2013


Aconteceu pela primeira vez, na 43ª Convenção Nacional Unimed, a entrega do Prêmio Nacional de Tecnologia de Informação, no dia 20 de setembro. As Unimeds em âmbito nacional inscreveram seus projetos no intuito de concorrerem ao prêmio. Na categoria Unimed Médio Porte, a Singular Planalto Norte ficou em 1º lugar e a Singular Alto Vale em 3ª lugar.
 
O setor de Tecnologia da Informação da Unimed Planalto Norte desenvolveu a ferramenta SIC – Sistema Integrado de Cadastro, a fim de aperfeiçoar os processos internos, com a recepção de informações de cadastros. O projeto foi prontamente aprovado e teve excelente receptação dos clientes, na sua maioria empresas com grande fluxo de informações para cadastros no convênio. Segundo Rodrigo José Gonçalves, responsável pelo projeto na Singular “o prêmio tem grande relevância e mostra que estamos no caminho certo, uma vez que o maior desafio está em alinhar a TI com o negócio”.
 
Na Unimed Alto Vale, o setor de vendas solicitou à área de Tecnologia de Informação uma ferramenta para melhorar as rotinas e controle de suas atividades, com isso foi implantado um sistema de CRM - Gerenciamento de Clientes. Esse sistema auxilia, desde o agendamento de visitas até a visualização gráfica para o acompanhamento das vendas que estão prospectadas, proporcionando assim, maior transparência das ações desenvolvidas no setor.
 
A ferramenta tornou-se obrigatória para o controle das atividades do setor e trouxe vários benefícios, entre eles a centralização das informações, contribuindo para a melhora na comunicação entre os colaboradores. De acordo com Vera Azevedo, responsável pelo projeto, o sistema agregou valores ao setor de vendas, melhorando tanto a comunicação como a visualização dos dados que não se tinha antes de sua implantação.
 
O Gerente da TI da Federação SC Ricardo Ozaki, ressalta que o resultado da classificação no 1º Prêmio de TI foi ótimo, visto que duas singulares do Sistema Unimed Catarinense ficaram entre as três primeiras posições da categoria Unimed Médio Porte. A expectativa é que no próximo ano mais Singulares participem do Prêmio de TI.


Priscila Rachadel