Voltar

Unimed Vida: projeto encerra com exposição de trabalhos

Unimed Vida: projeto encerra com exposição de trabalhos

Unimed Vida: projeto encerra com exposição de trabalhos

30 Outubro 2013

A Comissão de Saúde do Projeto Unimed Vida realizou no dia 24 de outubro quinta-feira, a última ação referente ao projeto no ano de 2013. O evento “Feira do Conhecimento” apresentou aos pais e a comunidade os resultados dos trabalhos realizados pelos alunos nos temas Adolescência e Sexualidade, Alimentação Saudável e Prevenção de Acidentes.

O aluno Matheus Scoz de 11 anos, relatou que costumava comer diariamente doces e frituras e que depois de assistir a palestra da nutricionista, decidiu mudar seus hábitos e agora come frutas e verduras todos os dias. De acordo com a coordenadora pedagógica do C. E Daniel Maschio, Edlamar Leonor Furtado de Souza a parceria Unimed e Escola estimulou alunos e professores a refletir sobre a importância dos hábitos saudáveis em uma vida mais longa e de qualidade. “Estamos muito satisfeitos com o resultado da parceria com a Unimed Alto Vale” destaca Edlamar.

O Projeto

Com o objetivo de Promover ações educativas de conscientização em prol da qualidade de vida a Unimed Alto Vale desenvolve desde 2011 o Projeto Unimed Vida. Que visa, por meio de parcerias com escolas de Rio de o Sul proporcionar aos estudantes aprendizagens significativas, que ultrapassem os muros da escola e sejam incorporadas na rotina familiar.

Segundo a psicóloga responsável pelo projeto, Janara Vanderlinde, a postura de alunos e professores do Centro Educacional Daniel Maschio incentivou a permanência do projeto na escola. “Novos temas já estão sendo estudados para 2014”, destaca Janara. De acordo com ela o projeto reserva novidades para 2014 “Além do C. E Daniel Mashio o projeto adotará ainda duas outras escolas”, finaliza Janara.


Priscila Rachadel