Voltar

Cartilha de Saúde - Sete Erros na Alimentação

Cartilha de Saúde - Sete Erros na Alimentação

Pular as refeições é um hábito errado, mas muitas vezes seguido por quem quer emagrecer

Cartilha de Saúde - Sete Erros na Alimentação

19 Dezembro 2013

A ciência prova que o ditado popular que diz “você é o que você come” está mais do que certo. Uma alimentação equilibrada ajuda a manter as taxas sanguíneas e a pressão arterial em ordem, aumenta a disposição, melhora o viço da pele e mantém o peso ideal.

Ter uma alimentação saudável vai muito além de comer salada diariamente no almoço. Exige planejamento: é preciso variar os grupos alimentares, contar calorias, fracionar as refeições e combinar a ingestão de frutas, verduras e legumes. Além disso, a dieta equilibrada requer renúncias a alimentos, muitas vezes apetitosos e atrativos aos olhos, ricos em gordura e açúcar.

Confira, na cartilha abaixo, os sete principais erros da alimentação e saiba evitá-los. Ponha as dicas em prática e sua saúde agradecerá.

Clique aqui para visualizar a cartilha 

Clique aqui para imprimir a versão em PDF

Observação: para imprimir a versão em PDF é necessário ter o software Adobe Reader instalado em seu computador. Para fazer o download gratuito, clique aqui

Série de Cartilhas de Saúde - Sete Erros

A qualidade de vida não está restrita à prática de atividades físicas e à adoção de uma alimentação balanceada. Requer atitudes simples e corriqueiras que proporcionam e prolongam o bem-estar.

Para estimular essa sensação, o Viver Bem publica a série de cartilhas de saúde Sete Erros. Acompanhe e saiba quais são os principais equívocos que se comete no escritório, no supermercado, na alimentação, na etiqueta no trabalho e durante a realização de exercícios físicos.

Confira as cartilhas já publicadas

::: Sete Erros no Escritório

::: Sete Erros no Supermercado


Repórter: Francine Cadore Designer: Pabla Vieira

Fonte: Ministério da Saúde, sites Emagrece Brasil e Folha online

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (1 Votar)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em