Instruções

Instruções

Instruções

10 Agosto 2016

Padrão TISS – versão 3.03.00

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou os componentes do Padrão TISS na versão 3.03.00. Esta nova versão inclui: outras formas de remuneração na mensagem de envio de dados das operadoras à ANS, individualização de procedimentos para o envio de dados das operadoras à ANS, alterações nos Anexos de Solicitação de Quimioterapia e Radioterapia e outras. 

 

Considerando o estabelecido no Art. 27 da Resolução Normativa nº 305, de 09/10/2012, as alterações de Conteúdo e Estrutura e de Comunicação têm prazo de 6 meses, com início de vigência em 01/06/2016 e prazo para implantação em 30/11/2016.

 

No Componente de Representação de Conceitos em Saúde (TUSS), as datas de início de vigência e fim de implantação são estabelecidas para cada código TUSS.

 

LINKS ÚTEIS:

 

 - Os prestadores de serviços de saúde têm a prerrogativa de escolher a forma de comunicação para a troca eletrônica, entre webservices ou portal, sendo que o portal tem os mecanismos de upload e download de arquivos e a entrada de dados para o processo de cobrança de serviços de saúde do Padrão TISS. Segue os links:

  - Portal: http://saw.trixti.com.br

  - Webservice: Clique aqui para baixar as instruções

  - Conteúdo sobre o Padrão TISS disponibilizado pela ANS:  http://www.ans.gov.br/prestadores/tiss-troca-de-informacao-de-saude-suplementar