Voltar

IDSS 2018

IDSS 2018

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2018 (ano-base 2017)

IDSS 2018

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2018 (ano-base 2017)

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma inciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. Tem como objetivos o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

 

A Unimed Andradas obteve índice de 0,6001 (sendo 1,0 o valor máximo que pode ser atingido), veja:

 

O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões. A seguir o resultado alcançado pela Unimed Andradas em cada dimensão:

 1 – IDQS – QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE

0,6644

 2 – IDGA – GARANTIA DE ACESSO

0,0113

 3 – IDSM – SUSTENTABILIDADE NO MERCADO

0,9914

 4 – IDGR – GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO

1,0000

 

Faça download do relatório completo ou para mais informações sobre o Programa de Qualificação das Operadoras da ANS, clique aqui.