Histórico de Fundação da Unimed Apucarana

Histórico de Fundação da Unimed Apucarana

A reunião de um grupo de médicos que acreditava na força do cooperativismo médico deu origem à Unimed Apucarana. A fundação deu-se em 09 de agosto de 1988 e a instalação oficial foi em 30 de novembro do mesmo ano. A solenidade reuniu personalidades representativas da comunidade apucaranense, colegas de outras Unimeds e o presidente da Federação Paranaense e Confederação Nacional.

O grupo inicial era formado por 21 médicos cooperados, dos quais, Dr. Osmundo Pereira Saraiva, Dr. Eudilson Mendonça e Dr. José Eduardo Rupolo formaram a primeira diretoria executiva. Visando a constante ampliação e o melhor atendimento de seus clientes, parcerias com clubes de serviços, entidades e instituições já são uma realidade de nossa cooperativa que tem como missão: "c ooperar para fornecer com excelência soluções em saúde, de forma ética, inovadora e sustentável" .

Hoje, sob a direção da Dra. Marly Hirata Figueiredo, Dr. Celso Sérgio Maistro e Dr. Eudilson Mendonça, a Unimed Apucarana conta com 183 médicos cooperados (169 cooperados e 14 aspirantes) divididos em 39 especialidades e atua em 30 municípios, sempre primando pela excelência no atendimento. A conduta de respeito à lei e aos contratos confere à Unimed Apucarana o reconhecimento de seus usuários e demonstra que a nossa cooperativa contribui para o avanço da sociedade e melhoria da qualidade de vida da população.

Unimed Apucarana

Fonte: Unimed Apucarana