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Carnaval: 6 dicas para aproveitar o carnaval com saúde

Carnaval: 6 dicas para aproveitar o carnaval com saúde

Carnaval divertido tem saúde e segurança. Confira dicas aqui.

Carnaval: 6 dicas para aproveitar o carnaval com saúde

5 Fevereiro 2020
Todos sabemos: os dias de carnaval podem ser animados e inesquecíveis, mas precisam de cuidados. Por isso, reunimos dicas para evitar os problemas mais comuns durante esse período e preservar todo seu corpo no feriado. A seguir você vai ter informações completas para se cuidar nas festas de carnaval, como: 
  • Cuidar do coração durante os bloquinhos
  • Saber como se alimentar e se hidratar corretamente durante a folia
  • Manter o conforto acima da diversão
  • Cuidar da pele e utilizar protetor solar
  • Saber se localizar durante a festa

grupo de amigos sorrindo no carnaval

Carnaval é emocionante: cuide da saúde do coração

A maratona dos blocos de carnaval costuma começar de manhã e se estender até a noite em muitas cidades. Você está preparado para tamanha movimentação? 
O termo maratona é apropriado. Afinal, segundo os cardiologistas, acompanhar muitos blocos na sequência pode equivaler a uma corrida de 10 quilômetros.

Além disso, o carnaval foi tema de artigo publicado no International Jounal of Cardiovascular Sciences. O consumo exagerado de bebidas alcoólicas, cigarros, drogas e energéticos torna comuns nesta época do ano os casos de arritmias cardíacas e infartos.

Logo, é importante reconhecer os limites do seu corpo e não se deixar levar pela empolgação da multidão. Em resumo, moderar ou evitar o álcool, dizer não às demais drogas, manter-se bem alimentado e beber muita água. 

moça tomando água de coco
Se alimente e se hidrate bem neste carnaval

O combo samba, suor e cerveja retira muito líquido do seu corpo. Consequentemente, isto pode levar à desidratação, queda da pressão e desmaios. Por isso, ingerir bastante água é fundamental. A princípio, água de coco também é uma ótima pedida para repor os sais minerais perdidos. 

O bloquinho dos nutricionistas está alerta e avisando: opte por comidas leves, de fácil digestão e nutritivas. Ou seja, mantenha o café da manhã e o almoço refor