Voltar

Selo Prata

Selo Prata

Selo Prata

3 Dezembro 2020

A Unimed do Brasil certificou a Unimed Araruama com o Selo Prata de Governança e Sustentabilidade – Edição 2020. O selo considera aspectos de governança e gestão na perspectiva da sustentabilidade e alinhados às boas práticas de mercado.
 
O resultado é o reconhecimento do trabalho da Unimed Araruama em busca do equilíbrio entre as saúdes econômica, social e ambiental.
 
Requisitos como responsabilidade corporativa, governança, práticas de gestão referenciada no mercado, transparência, a elaboração do planejamento estratégico, a formação dos conselhos e da diretoria executiva em cooperativismo, segurança e saúde no trabalho, e política de gestão de resíduos são alguns dos aspectos considerados para a certificação.
 
O processo de certificação do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, conferido pela Unimed do Brasil, tem como objetivo estimular o Sistema Unimed à prática da Governança Cooperativa e à gestão para a Sustentabilidade como um diferencial.
 
Muito mais do que um reconhecimento, o processo de certificação permite a realização de um diagnóstico da Unimed participante, possibilitando o desenvolvimento de um plano de ação rumo às melhores práticas em Governança e Sustentabilidade do mercado, na perspectiva das cooperativas médicas.