Unimed Araruama

Unimed Araruama

Unimed Araruama


Em abril de 1994, a Região dos Lagos ganhava uma nova singular: a Unimed Araruama – na época, a décima oitava do Estado do Rio de Janeiro.

Na solenidade de inauguração, estiveram presente representantes de todas as demais singulares fluminenses, além de autoridades e personalidades ligadas a diversos setores profissionais.

Também presente, na ocasião, prestigiando o marcante acontecimento estava o então presidente da Unimed do Brasil, Dr. Edmundo Castilho, que falou de sua emoção ao inaugurar a "BENJAMIN" (até aquela época) das Unimeds no Estado do Rio: "O que sentimos é uma expressão real do que acontece quando se cria uma nova cooperativa e quando ela se inicia com uma sede – autêntica firmação do grupo médico determinado a se engajar e a se envolver no projeto cooperativo comunitário unimediano.

Ainda naquela oportunidade o então presidente da federação da federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Djalma Chastinet Contreiras, realçou a intrepidez dos fundadores que, "com esforço", dedicação, persistência e espírito unimediano, se colocavam à frente dos destinos da nova cooperativa.

"Em meio a dezenas de obstáculos plantados pelo caminho - muitos deles exigidos pelas autoridades governamentais, expedindo determinações disparatadas, sem qualquer correspondência com a realidade enfrentada pelas operadoras, a Unimed Araruama" - assevera o atual diretor presidente Marcelo Cintra - colecionou, nesses 15 anos, uma série de conquistas bastante significativas, graças ao espírito de doação dos seus cooperados, a colaboração efetiva de seus parceiros e prestadores, a compreensão e participação de seus usuários".

"A nova pista de decolagem no rumo da excelência" -
 prossegue o diretor presidente - "está praticamente pronta, como é o caso da implantação da nova estrutura de tecnologia da informação, que vai imprimir cada vez maior rapidez no fluxo de informações, mais acessibilidade aos nossos arquivos e maior controle das etapas dos diversos processos envolvidos no dia-a-dia da singular, entre outros benefícios".

"Todo o conjunto de melhorias que estamos concretizando são uma prova viva do esforço de companheiros e funcionários abnegados, que sempre marcaram a história da Cooperativa" - conclui Marcelo Cintra.