Voltar

Estímulo à ação sobre qualidade de vida

Estímulo à ação sobre qualidade de vida

Estímulo à ação sobre qualidade de vida

20 Junho 2017

ESTÍMULO À AÇÃO SOBRE QUALIDADE DE VIDA

 

 

A melhoria da qualidade de vida deve ser o maior objetivo dos indivíduos, já que o aumento da expectativa dessa é uma realidade.

As operadoras de Saúde possuem papel fundamental nessa luta, através do incentivo, conscientização, orientação e viabilização de meios para que se viva mais e com qualidade. É o que define o trabalho do Núcleo de Saúde Integral da Unimed Araxá.

Não há como lutar por isso sem pensar em mudança de hábitos e comportamentos de vida, o que não é uma tarefa fácil, mas possível.

Um tema que envolve o processo significativamente é a alimentação, base de sustentação do ser humano ou causa de sua decadência.

São frequentes os debates acerca dos melhores tipos de alimentos e nutrientes para o nosso organismo e deve ser observada a individualidade e necessidade de cada um, sendo universal o cuidado que se deve ter com o excesso de qualquer espécie.

Outro aspecto importante é a realização de atividade física regular que entre os benefícios que promove, estão: eliminação de toxicidade e produção de substâncias benéficas para o organismo. É também um aliado na prevenção do estresse, tão comum na rotina atual.

Não há como debater sobre qualidade de vida sem mencionar o tabagismo e o uso abusivo de álcool. São considerados fatores de risco isolados de certas doenças responsáveis por altos índices de morbidade e mortalidade da população.

Ações de mudanças na vida refletem no bem estar e devem ser observadas hoje por cada um com auxílio e corresponsabilidade da operadora de Saúde.


Leandro Araujo Chadu


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: