História Unimed Araxá

História Unimed Araxá

A Unimed Araxá iniciou suas atividades em 11 de maio de 1989, para atender ao anseio da classe médica de Araxá com o propósito de proporcionar um atendimento digno e ético aos clientes e ampliar o campo de trabalho dos cooperados. 

Após 30 anos de funcionamento a Unimed Araxá conta com 185 médicos cooperados das mais diversas especialidades médicas, com aproximadamente 25 mil clientes, 650 empresas contratantes nas cidades de Araxá, Ibiá, Campos Altos, Perdizes, Pedrinópolis, Tapira e Pratinha, além de atender cerca de 15 mil beneficiários de intercâmbio. 

Em dezembro de 1993, a Unimed Araxá inaugurou sua sede social, e em 1996 inaugurou o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), em parceria com entidades locais. Em 2001, ampliou sua sede social para atender à crescente demanda de serviços.

A rede credenciada de serviços é composta de 6 hospitais, 15 laboratórios,
33 clínicas, 185 médicos cooperados, além de aproximadamente 300 colaboradores de forma direta. 

Em setembro de 2017, a Unimed Araxá inaugurou seu Hospital próprio.
Um empreendimento com uma estrutura ampla e que conta com o que há de mais moderno e eficiente na área hospitalar, contando com 70 leitos, sendo 10 CTI. A Unimed Araxá disponibiliza também o Centro de Diagnostico por Imagens e um moderno laboratório de análises clínicas, sempre pensando no conforto, bem-estar e segurança de seus clientes e cooperados.

A Unimed Araxá vem crescendo de forma acentuada desde a sua inauguração e é hoje a maior operadora de saúde da cidade, confiante na ideologia cooperativista e em seus resultados, valorizando os cooperados e levando aos seus beneficiários um atendimento de alto nível.