Voltar

Carnaval da Unimed é marcado pela alegria e descontração!

Carnaval da Unimed é marcado pela alegria e descontração!

Carnaval da Unimed é marcado pela alegria e descontração!

28 Fevereiro 2019

Ao som de marchinhas e de sambas que marcaram época, o Bloco Saúde é a Nossa Fantasia, reuniu clientes do Programa Viver Bem, colaboradores, cooperados, diretoria da Unimed, além da comunidade local que fez a tarde de 27 de fevereiro ser especial e cheia de animação.  “Nem a chuva que caiu levemente durante a festa desanimou essa turma, que mostrou disposição e alegria para começar a folia de momo com saúde e bom humor”, conta Graziela Braga, Assessora de comunicação da cooperativa e que participou junto a equipe do Viver Bem da organização do bloco.

Para animar e embalar a festa,  participação especial da Banda do Bloco do Zé e a Bateria da Tijuca que fizeram os foliões relembrar os melhores ritmos do carnaval com muita energia “Esse é o carnaval que queremos ver e viver, uma tarde feliz e cheia de tranquilidade, onde famílias se reúnem, trazem crianças e idosos para brincar em segurança e com muita saúde”, diz Benedito Veiga, presidente da Unimed, que ao lado dos diretores Antônio Jose e Sessue Lopes, também acompanhado da esposa Hortência, brincaram o carnaval. Benedito, reforça ainda a importância de eventos como esse e das parcerias essenciais “Mais que um dia de folia, o bloco da Unimed estimula o convívio, a cooperação, o ser saudável e acima de tudo enfatiza a importância de ser feliz e aproveitar os momentos da vida com segurança e harmonia. Aproveito para agradecer o apoio da prefeitura municipal, que nos autorizou a utilizar a praça, que foi limpa e preparada carinhosamente pela equipe da secretaria de obras e também um agradecimento a Policia Militar, sempre presente em nossas ações, ao Silvios Lanches pela parceria e em especial aos integrantes do bloco do Zé e Bateria da Tijuca pela animação”.

Maria Angélica Goldner, de 61 anos, elogiou a festa “O carnaval da Unimed é tudo de bom. Faz bem para a mente e alegra o coração de todos. Na nossa idade precisamos nos descontrair e lembrar das marchinhas do nosso tempo que são lindas, gostei muito do carinho de todas as integrantes do Programa Viver Bem, principalmente de nossa professora a qual se une a nós com muita alegria, e também do som que estava arrepiante de animado. Nem a chuva nos segura”. Ana Maria de Araújo, de 60 anos também é cliente Viver Bem, participa do carnaval da Unimed desde a primeira edição e já espera a folia do ano que vem “Foi ótimo, muito animado com a bateria da tijuca, bem organizado, todos interagindo, alegria total. Gostei de tudo, da animação, da bateria e até da chuva que não me atrapalhou. Que venha ano que vem”.

Clarissa Santos, educadora física da Unimed é uma das organizadoras do bloco e conta como foi a experiência “Tive o prazer de participar de todas as edições, de ajudar na escolha do tema e acompanhar de perto a confecção de cada adereço da fantasia. O que mais me motiva no bloco “Saúde é a nossa Fantasia”, é a felicidade estampada no rosto de cada cliente. Muitos só participam do bloco da Unimed no período carnavalesco, e portanto esperam por este dia ansiosos.” Clarissa destaca ainda a felicidade que o bloco traz para as pessoas “Vale a pena todo trabalho, pois no final sabemos o quão é gratificante através de cada sorriso estampado. O bloco Saúde é a nossa Fantasia consegue reunir famílias, recordações através de marchinhas e de muita alegria, o que proporciona belos sorrisos estampados no rosto de todos e o principal, boa saúde emocional”.


Unimed Barbacena