Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde

20 Junho 2017

Frutas, água fresca, ginástica e muita saúde!

Com ações variadas, Unimed Barbacena celebrou o Dia Mundial da Saúde

Estimular novos hábitos e o autocuidado. Esse foi o objetivo das ações do Dia Mundial da Saúde na Unimed Barbacena. A data celebrada, na quinta-feira, dia 7, realizou atividades na Sede da Cooperativa e também ganhou as ruas da cidade, envolvendo clientes, comunidade, colaboradores e cooperados. A primeira ação do dia aconteceu dentro da sede, no início da manhã. “Começamos com nossos colaboradores, que ao chegarem ao trabalho receberam uma mensagem, incentivando a organizar sua mesa de trabalho, reforçando o conceito que limpeza e saúde, andam sempre juntos”. Além disso, ao chegarem à Cooperativa encontraram sobre suas mesas uma fruta, especialmente preparada para incentivar uma alimentação saudável e equilibrada já no começo do dia.

 

Ganhamos a rua

O jardim Luz, um dos locais de maior movimento no horário de almoço foi o palco para a ação: E você, já comeu uma fruta hoje? Onde as pessoas que passavam neste local eram abordadas pela equipe da Unimed que lhes fazia esta pergunta e lhe oferecia uma fruta, como cortesia da Unimed, pelo Dia Mundial da Saúde. Junto à fruta, uma filipeta trazia os principais benefícios de algumas destas frutas e indicava a quantidade calórica de cada uma delas. Para Simone Oliveira, Gerente Administrativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barbacena, “A iniciativa da Unimed Barbacena em distribuir frutas no Dia Mundial da Saúde foi espetacular! É preciso que as pessoas se conscientizem da importância em consumir cada vez mais produtos naturais deixando de lado o excesso dos industrializados e, as frutas são um ótimo ponto de partida para essa mudança de hábito”.

 

 

 

Aulão na praça

No meio da tarde, chegava a hora da segunda ação do dia. Reunindo os clientes participantes do programa Viver Bem, aconteceu na Praça dos Andradas, região central da cidade, um “Aulão de Ginástica”, com direito a corrida em volta da fonte luminosa, atividade com bola, bastões e dança. O aulão, ganhou a simpatia e reuniu centenas de pessoas. “Além dos nossos clientes, a comunidade que passava por ali, parava para fotografar, filmar, observar e até mesmo entrar no grupo e se exercitar junto”, disse Barbara Barbosa, enfermeira da Unimed e uma das organizadoras do evento.  Durante o aulão, também foi o momento de falar sobre a importância da hidratação e da proteção contra os raios solares. Para incentivar estas práticas foram distribuídas, garrafinhas personalizadas de água mineral e saches de protetor solar. Para André Pimentel, Diretor Financeiro da Cooperativa as ações do Dia Mundial da Saúde, refletem claramente nosso posicionamento frente à comunidade. “A Unimed quer estar cada vez mais próxima das pessoas e propiciando a elas o que há de melhor em saúde e cuidado. Esse é um dos nossos compromissos. ” As ações do Dia Mundial da Saúde da Unimed Barbacena, tiveram o apoio do Sicoob Credicom e da Farma Vitae. 

 


Graziela de Fatima Carvalho Braga