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Esqueça as dietas milagrosas e aposte na reeducação alimentar Mude 1 hábito

Esqueça as dietas milagrosas e aposte na reeducação alimentar Mude 1 hábito

Esqueça as dietas milagrosas e aposte na reeducação alimentar Mude 1 hábito

18 Janeiro 2019

Seja por meio de revistas, redes sociais ou sites, atualmente são inúmeras as opções que prometem o resultado dos sonhos de forma rápida que nos esquecemos que apostar numa dieta radical para eliminar as gordurinhas indesejadas não é a melhor solução. Obtém-se sucesso num primeiro momento, porém, os quilos a mais voltam gradativamente. Situação bastante conhecida pelos adeptos de dietas milagrosas, além de fazer mal à saúde, as dietas radicais acabam causando um desestímulo na luta contra o sobrepeso. A solução para quem quer manter-se com o peso ideal é reeducar os hábitos alimentares. 

A nova postura com relação à comida começa pela preferência de alimentos mais saudáveis. Depois, atitudes preciosas como mastigar bem os alimentos, aumentar o consumo de vegetais, beber bastante água e fazer várias refeições ao dia também vão ajudar na tarefa de reeducar os hábitos alimentares.           
Veja quais atitudes tomar para reeducar sua alimentação:      

- Faça as refeições em locais calmos e tranquilos, sem pressa, mastigando bem os alimentos. Evite assistir televisão durante as refeições;

- Realize seis refeições diárias, respeitando o intervalo de três horas entre elas; 

- Inicie a refeição com saladas e vegetais cozidos, depois ingira os grãos e por fim as carnes e frutas;

- Não consuma frituras, devido à alta quantidade de gordura saturada, altamente prejudicial ao coração;     

- Ingira carne vermelha no máximo três vezes na semana, opte por carne branca (aves e peixes) nos demais dias;  

- Substitua pão branco, biscoitos, massas e outros cereais refinados por pães e cereais integrais. O alto teor de fibras, vitaminas e minerais melhoram a função intestinal;       

- Utilize temperos frescos/desidratados como alecrim, sálvia, louro, orégano, manjericão, manjerona, salsa, alho, açafrão, gengibre, considerados alimentos funcionais;             

- À noite, opte por alimentos leves e menos calóricos, como carne grelhada com salada. 

Viviane Oliveira

Fonte: Fonte: http://www.mude1habito.com.br/adote-essa-pratica/132-esqueca-as-dietas-milagrosas-e-aposte-na-reeducacao-alimentar