Voltar

Música, fé e emoção marcam o Concerto de Natal

Música, fé e emoção marcam o Concerto de Natal

Música, fé e emoção marcam o Concerto de Natal

21 Dezembro 2018

 “Se não fosse o coral e o violino eu não seria nada na vida”, assim a pequena Maria Clara Ribeiro, integrante da orquestra e coral de São Miguel Arcanjo resume sua relação com a música durante uma noite de fé e emoção preparada pela Unimed.

De músicas clássicas à diversas adaptações da atualidade e com muita inspiração, o Coral e Orquestra São Miguel Arcanjo emocionou o público de Barbacena e região apresentando um belo Concerto de Natal. Em sua segunda edição, o evento realizado pela Unimed, teve como palco a Matriz da Piedade, no dia 18 de dezembro e reuniu mais de 1.200 pessoas que lotaram o santuário. Acompanhados por um pianista, um percursionista, a orquestra de violinos e violoncelos e as mais de 20 vozes do coral se uniram para celebrar o natal.

O fundador da Sociedade São Miguel Arcanjo, Roberto Bertoli, enfatizou que a apresentação é um momento extraordinário para as crianças, pois elas se motivam e são valorizadas pelo público. “A partir do momento que nós entendemos o quão grande é a vida de cada um desses seres, é que nós começamos a acreditar neles, trabalhar junto com eles para que essa riqueza seja cada vez maior”, afirmou. Roberto explicou que o apoio recebido pela Unimed possibilita um momento de união entre o público de Barbacena, o Coral, a Orquestra e a Sociedade, de forma que todos se sintam um só. “Neste clima fraterno de natal, poder inspirar os corações através do sorriso dos nossos meninos, o olhar de quem foi acolhido, cuidado e que foi amado. E esse olhar é o presente que nós damos de natal para a cidade através da ajuda da Unimed”, finalizou.

Para o Presidente da Unimed, Benedito Veiga, ser parceiro do São Miguel é motivo de orgulho para a cooperativa “O trabalho e os propósitos desenvolvidos pelo São Miguel tem muita relação com a vocação, o jeito de cuidar e com o trabalho desenvolvido pela Unimed, que é de cuidar de pessoas. Ver o trabalho que eles desenvolvem com as crianças e agora com os idosos nos enche de orgulho. Eu e todos aqui presentes, estamos emocionamos ao ver o sorriso e o brilho no olhar de cada um destes meninos e meninas nesta noite tão especial. Quero enfatizar, que como representante da Unimed, é uma felicidade muito grande patrocinar este evento”, disse.

O professor de violino da orquestra, Luís Otávio Damasceno, entende que a apresentação é uma coroação de todo esforço e trabalho realizado pelas crianças e adolescentes envolvidos. “É muito importante para nós ter essa oportunidade porque os meninos se mostram entregues ao palco, tem um sentido muito maior quando acontece esse tipo de apresentação”, pontuou. Quem também deixou seu relato, foi o pároco da Matriz da Piedade, Pe. Danival Milagres Coelho que enfatizou a alegria de inserir na programação da igreja uma apresentação cultural que valoriza o trabalho social realizado com as crianças. “Nós queremos viver esse momento cultural, porque o natal com as suas canções, nos colocam, de fato, dentro do verdadeiro espírito e mensagem do natal, que é o nascimento de Jesus”, concluiu.

        


Unimed Barbacena. Fotos: Hilreli Alves