Voltar

Nutrição é discutida durante encerramento da programação do outubro rosa

Nutrição é discutida durante encerramento da programação do outubro rosa

Nutrição é discutida durante encerramento da programação do outubro rosa

13 Novembro 2019

Está cada vez mais comum informações de nutrição na mídia e em redes sociais, sob a influência de famosos e dietas da moda. Por esse motivo, os beneficiários inscritos nos programas Acompanhamento de Crônicos e Atenção à Saúde do Idoso, acompanharam uma atividade de educação em saúde com o tema “Saúde por dentro e beleza por fora”. A palestra foi realizada pela nutricionista da equipe Viver Bem, Viviane Oliveira, que fez uma reflexão do atual cenário nutricional do país, fazendo uma análise crítica relacionada à adoção de hábitos alimentares saudáveis e a importância de uma orientação profissional para qualquer tomada de decisão quando o assunto é nutrição.

Funcionários do setor administrativo da UNIPAC também contaram com orientações para buscar novos hábitos

 

Os funcionários do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Barbacena também acompanharam algumas atividades voltadas para educação em saúde. A enfermeira responsável pelo programa Saúde no Trabalho, Juliana Brandão, realizou orientações teóricas sobre prevenção do câncer de mama e do colo uterino, destacando como fazer o autoexame das mamas e a importância da sua realização periódica. Em relação ao tema de prevenção do câncer de colo do útero, ela ressaltou a importância do acompanhamento ginecológico periódico e explicou como funciona o procedimento realizado durante o exame preventivo.

Cimento Tupi

A equipe do Viver Bem da Unimed Barbacena participou ainda da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Mineração (SIPATMIN), na Cimento Tupi. A atividade de educação em saúde teve como público-alvo, os colaboradores da empresa que acompanharam temas relacionadas à “Promoção à Saúde”. Eles também conheceram todas as ações oferecidas pelos programas de promoção à saúde do Espaço Viver Bem.