Voltar

Sem modismo, Unimed incentiva novos hábitos em busca do peso saudável.

Sem modismo, Unimed incentiva novos hábitos em busca do peso saudável.

Sem modismo, Unimed incentiva novos hábitos em busca do peso saudável.

28 Janeiro 2019

Sem modismo, programa da Unimed incentiva a busca do Peso Saudável.

 

Novos hábitos e diferentes formas de se viver sempre em busca de uma rotina mais saudável. Esse é um dos propósitos do programa Peso Saudável, que faz parte do portfólio de atividades do Viver Bem da Unimed Barbacena, que através de uma série de ações incentiva a alimentação equilibrada, a prática de atividade física e o despertar da consciência corporal que leva aos participantes a possibilidade de alcançar o peso ideal de forma saudável e sem modismo “Nosso propósito é incentivar as pessoas a adotarem novas formas para se viver com mais qualidade de vida. Conhecer os alimentos e seus poderes, o bem que a atividade física proporciona a nossa vida e aprender a controlar impulsos e emoções são parte de nosso trabalho”, diz a nutricionista Viviane Oliveira, que lidera a atividade.

O programa Peso Saudável, roda seu segundo ciclo na Unimed e desta vez atendeu clientes que fazem parte das atividades do Programa Viver Bem “Nesta segunda edição, nossos clientes que já participam de outros grupos de educação em saúde em nossa cooperativa, foram os beneficiados com o programa que teve o encerramento na última quinta-feira” explica Viviane,  que reforça o propósito do programa “Queremos fomentar novas práticas e possibilidades para uma vida mais leve e saudável”. Quem concorda com o propósito do programa é  Anna Emilce que participou efetivamente de todos os momentos “Eu aprendi muito sobre Mudança de alguns hábitos, como melhorar minha alimentação, ter mais cuidado com a saúde e  principalmente a importância de evitar o sedentarismo. Agradeço à equipe pela atenção, ao carinho, à amizade e o conhecimento que transmitiram com tanta dedicação. Parabéns!”

Durante o encerramento, os participantes vivenciaram a experiência de uma Oficina Culinária “Hoje montamos aqui uma estrutura para demonstrar preparações fáceis e saudáveis para o dia a dia, porque dá para ser saudável sendo saboroso”.  Além da oficina, os profissionais que integraram as atividades do programa fizeram seu balanço do programa e apresentaram resultados, além claro de deixar a palavra de incentivo: “Persistir e insistir. Assim, o resultado vem de forma leve e no momento certo”, conclui Viviane. 

 

 


Graziela Braga

Fonte: Unimed Barbacena