Voltar

O amor em forma de música

O amor em forma de música

O amor em forma de música

12 Janeiro 2018

O amor em forma de música

Mais de mil pessoas de pé aplaudem e saúdam o Concerto de Natal promovido pela Unimed Barbacena

Hallelujah de Leonardo Cohen, foi a primeira das 12 canções que fizeram parte do Concerto de Natal com o Coral e Orquestra São Miguel Arcanjo, promovido pela Unimed juntamente com o Laboratório Julio Vargas, Medscaner e Gastroclinica, na noite do último domingo.

A música tomou conta da praça dos Andradas, que recebeu cerca de mil e trezentas pessoas que vivenciaram momentos únicos e especiais. O cenário, não poderia ser mais perfeito: noite de céu limpo, ao fundo o Santuário da Piedade, no palco 41 crianças e jovens e na plateia centenas de famílias que vieram prestigiar e se emocionar.

Com repertório variado trazendo composições de Milton Nascimento, Bom Jovi, Ed Sherran e chegando ao clássico e erudito com Back, entre outros, o Coral e Orquestra arrancaram lágrimas, sorrisos e muitos, mas muito aplausos. “Esse é sem dúvida um dos momentos em que mais me emocionei em 2017”, assim o Presidente da Unimed, Benedito Veiga referiu-se ao evento. Para Maria Silvia Nogueira, que chegou cedo e garantiu lugar nas primeiras filas, o momento foi encantador “Foi muito mais bonito que eu imaginava. Pareciam anjos cantando ao som dos violinos. Um momento que para sempre ficará em meu coração”.

A primeira com o público de Barbacena

A apresentação do último domingo, marca a primeira vez que o grupo se apresenta abertamente ao público de Barbacena. Segundo Betânia Discacciati, professora de canto, a importância que esta apresentação teve para os meninos e meninas é indescritível e já mostra bons horizontes “Esperamos por mais oportunidades e parcerias como esta da Unimed para o próximo ano. Apresentar para Barbacena o trabalho que vem sendo desenvolvido com o Coral ao longo dos últimos cinco anos me emocionou muito. Foi uma oportunidade de mostrar aos nossos alunos os artistas que eles são e que todo o empenho que tiveram durante o ano, as aulas e os ensaios valeram a pena”. Quem concorda com Betânia, é Luis Otávio, professor de violino da Orquestra, que nos contou sobre o momento vivido por ele “ Vivi uma noite mágica, dividir o palco com pessoas tão queridas é sempre gratificante, porém estar apresentando pela primeira vez em nossa cidade foi algo que marcou. No cotidiano nossos meninos passariam despercebidos pelo centro da cidade como mais uma criança que por muitas vezes estaria catando papelão, latinha, auxiliando no comércio de rua, correndo atrás de algum bico para ajudar no sustento da família. O concerto de Natal trouxe muito mais que belas melodias para a cidade, trouxe a promoção humana, promoção daqueles que merecem todo nosso amor e reconhecimento. As sementes da arte, que nós professores e funcionários da Sociedade São Miguel Arcanjo plantamos, aquelas que sempre foram regadas com muita esperança e afeto, germinaram e agora de frutificam. Espalham a boa nova da música. Viva a arte, viva o amor”. 

 

O futuro

O sucesso do Concerto de Natal, refletiu-se nas redes sociais, nas rodas de conversa e em diversos meios, tal reflexo faz com que o desejo que este evento se torne parte do calendário oficial das ações da Unimed seja grande. “Este ano, em comemoração aos 50 anos do Sistema Unimed demos este presente para nossa cidade, que o recebeu de uma forma tão ímpar que fez vibrar em todos nós da cooperativa um desejo de proporcionar mais vezes momentos como este para nossa cidade”, diz Antônio José, Diretor Financeiro da Unimed que tem a consonância de Sessue Lopes “Foi realmente maravilhoso. A plateia de pé ao final do espetáculo ovacionando ininterruptamente cada um daqueles meninos e meninas nos faz acreditar que é possível sim, um futuro melhor para todos nós.”

 

 

 


GRAZIELA BRAGA