Voltar

Semana da criança entra no ritmo da mudança de hábito

Semana da criança entra no ritmo da mudança de hábito

Semana da criança entra no ritmo da mudança de hábito

21 Outubro 2019

O jeito de cuidar Unimed começa desde cedo. E no mês das crianças, a Unimed Barbacena preparou uma surpresa para os pequenos com atividades que estimularam a saúde e o bem-estar da criançada. Entre elas, o jogo da memória colocado na recepção da cooperativa, estimulando meninos e meninas que aguardavam o atendimento com os pais. E como não poderia ser diferente, todo mundo entrou na diversão da mudança de hábito, afinal uma boa alimentação começa desde cedo. Depois da brincadeira, a garotada saiu comendo uma deliciosa maçã. Enquanto isso, mamães, papais, tios e avós levaram pra casa uma cartilha com orientações importantes sobre os 10 passos para uma alimentação saudável.

“Ficamos muito felizes com essa iniciativa. Nossos filhos são o nosso bem mais precioso, poder trazê-los para compartilhar conosco momentos de prazer e descontração dentro da Unimed, e incentivá-los à prática de bons hábitos é muito gratificante”, afirmou Taillândia Lima, mãe do pequeno Lucas e da Lavínia.

A mamãe do Theo e da Lavínia, Fernanda Lozasso, também aprovou a iniciativa. Segundo ela, as crianças já nascem sendo apresentadas ao mundo tecnológico e como consequência acabam se tornando adultos sedentários. “Achei muito importante essa proposta da Unimed em nos fazer enxergar à seriedade de adquirir novos hábitos de vida. Quando se fala em alegrar crianças a maioria das pessoas oferecem balas, chocolates e guloseimas, já a Unimed ofereceu uma tarde com frutas”, disse.