Voltar

Unidade Assistencial vai ampliar o jeito de cuidar Unimed

Unidade Assistencial vai ampliar o jeito de cuidar Unimed

Unidade Assistencial vai ampliar o jeito de cuidar Unimed

13 Novembro 2019


Momento da bênção das novas instalações

Foi inaugurada em outubro, a Unidade Assistencial Unimed Barbacena que está instalada em um edifício com dois andares dedicados, exclusivamente, ao jeito de cuidar Unimed, à promoção da qualidade de vida e à prestação da assistência preventiva de saúde aos beneficiários. 

A nova unidade terá um andar inteiro dedicado ao programa Viver Bem que atua na prevenção de doenças crônicas. A Unidade Assistencial contará com especialistas e equipes de saúde para os atendimentos de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e nutrição e abrigará, em breve, o novo programa de cuidados através da Atenção Primária à Saúde - APS. São mais de mil quinhentos metros quadrados divididos da seguinte forma: no primeiro andar consultórios, piscina, área de fisioterapia, cozinha demonstrativo, espaço administrativo, ambulatório de curativos e farmácia). No segundo, onde vai funcionar a Atenção Primária à Saúde, com consultórios, sala de cuidados, espaço multiuso, onde serão realizadas atividades físicas e educação em saúde. Capacidade para até atender mil e quinhentos beneficiários. O espaço também vai atender os beneficiários do programa Viver Bem. 

“Estamos dando um passo importante na gestão da Cooperativa e também para a vida de nossos beneficiários. A prevenção de doenças é o caminho da qualidade de vida e também da sustentabilidade econômica do sistema de saúde suplementar e público”, afirmou o presidente da Unimed Barbacena, Benedito de Oliveira Veiga.  De acordo com ele, muitas novidades virão com mais esse ambiente para o cuidado de saúde na cidade.

O segundo andar do prédio vai abrigar o Unimed Pleno, um novo serviço de saúde que irá oferecer a entrada no sistema para todas as novas necessidades e problemas, fornecendo atenção completa e multidisciplinar aos beneficiários. A clínica de APS - Atenção Primária de Saúde - vai contar com médicos, enfermeiros e uma equipe multidisciplinar que vai direcionar os cuidados e definir quais as especialidades médicas e exames precisam ser realizados por cada paciente.

As atividades do programa Viver Bem também serão ampliadas, garantindo a um número ainda maior de beneficiários os cuidados necessários para a prevenção de doenças e promoção à saúde. Criado em 2009, o programa completou 10 anos. Primeiramente nomeado como Núcleo de Atenção à Saúde o programa evoluiu em técnica, proposta, qualificação atraindo um número cada vez maior de interessados.


Comunicação Unimed Barbacena