Voltar

Unimed Barbacena realiza manhã solidária e cultural na Casa do Velho Amigo

Unimed Barbacena realiza manhã solidária e cultural na Casa do Velho Amigo

Unimed Barbacena realiza manhã solidária e cultural na Casa do Velho Amigo

12 Julho 2019


Dia de cooperar com um gesto de carinho, cuidado e atenção

A celebração do maior movimento cooperativista de voluntariado do país foi marcada com muita música, poesia, carinho e atenção. As atividades começaram com um café da manhã servido pelos colaboradores da Unimed Barbacena e da Casa do Velho Amigo. Aproximadamente 10 idosos dos 16, que vivem atualmente na entidade, acompanharam toda a programação. Alguns cantaram, recitaram poesias e até dançaram. No final das comemorações, parte dos alimentos arrecadados durante a campanha do dia C 2019 foram entregues a Casa do Velho Amigo.

Para o enfermeiro responsável, Vilson Evandro de Assis, iniciativas como essas garantem bem estar aos moradores da casa. “É muito gratificante essa ação da Unimed porque traz uma manhã de alegria para os moradores. Eles ficam mais felizes isso é muito gratificante. Tanto pra gente que trabalha aqui quanto pra eles. A gente observa sinais de melhora, eles ficam mais felizes”, disse.


Entrega dos alimentos arrecados durante a campanha

Segundo o diretor administrativo da Unimed Barbacena, Dr. Sessue Malachias Pais F. Lopes, a responsabilidade social é uma das preocupações da cooperativa. “Na verdade a Unimed faz esse tipo de trabalho não só na parte que lhe compete em relação a plano de saúde, mas também a parte social, que a gente considera fundamental não só nas redondezas mas em outras regiões envolvendo a Unimed como um todo. Tivemos uma participação na Sociedade São Miguel Arcanjo com a doação de cadeira de rodas. Foi um momento muito estimulante, prazeroso e até emocionante, porque a gente vê que traz benefício para essas pessoas. E agora recentemente na casa do velho amigo assim como outras entidades que a gente pretende ajudar de alguma forma, o relato também foi muito bacana, muito gratificante",destacou. 

O Dia de Cooperar (Dia C) foi criado pelo Sistema Ocemg, em 2009, com o objetivo de contribuir, através do voluntariado, com o desenvolvimento social das comunidades e transformar realidades, elevando a qualidade de vida das pessoas. A campanha está alinhada com o 7º principio cooperativista, interesse pela comunidade, e ao valor da responsabilidade social. No ano passado, em Minas Gerais, o Dia C reuniu 263 cooperativas, de 345municípios, com cerca de 54 mil voluntários atuando em benefício 1.079.729 de pessoas.