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Janeiro Saudável

Janeiro Saudável

Janeiro Saudável

14 Fevereiro 2017

 

Saudável e Gostoso

 

Mês: Janeiro 

 

Descubra aqui quais são os legumes, verduras e frutas produzidos nesta época do ano. Dê preferência a estes alimentos, pois eles são mais baratos, nutritivos e saborosos.

 

Verduras/Legumes: alho, cebola, quiabo, tomate cereja, vagem macarrão.

Frutas: ameixa, amora, figo, limão, limão thaiti, manga, maracujá, melão, morango, nectarina, pequi, pêra, pêssego, uva Niágara.

 

Considerado um calmante natural, o maracujá contém passiflorina, uma substância que tem ação sedativa, mas que é encontrada basicamente nas folhas da fruta. O maracujá é uma boa fonte de vitamina C, que tem propriedades antioxidantes e contribui para o bom funcionamento do sistema de defesas do corpo. A vitamina C também contribui para a melhor absorção de ferro.

 

O destaque do mês é o Maracujá

 

Resultado de imagem para maracujáA fruta é rica em potássio, que regula a pressão e auxilia os processos de contrações musculares (após atividades físicas muito intensas, a reposição de potássio no organismo ajuda na recuperação dos músculos).

Outra substância encontrada no maracujá é a cianidina, um pigmento antioxidante que têm uma ação preventiva contra alguns tipos de câncer. Também é fonte de fósforo, que tem papel fundamental na saúde de ossos e dentes.

 


Graziela de Fatima Carvalho Braga

Fonte: Unimed


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