Voltar

Contribuintes podem decidir o destino do seu Imposto de Renda

Contribuintes podem decidir o destino do seu Imposto de Renda

Contribuintes podem decidir o destino do seu Imposto de Renda

7 Abril 2014

Contribuintes que declaram Imposto de Renda poderão transferir até 30 de abril parte do Imposto de Renda devido (exercício de 2013) em benefício do Programa Unimed Vida de Blumenau ou repassar o valor integral ao Governo.

O programa da declaração de Imposto de Renda (DIRPF 2014) calculará o valor do imposto que pode ser transferido. Os interessados em repassar o valor ao Programa Unimed Vida deverão destinar o recurso através do recolhimento via DARF ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FIA de Blumenau – CNPJ 03.095.705/0001-28.

Para que a transferência do imposto seja identificada em benefício do Programa Unimed Vida é necessário enviar uma cópia da DARF autenticada para o e-mail institutounimed@unimedblumenau.com.br.

Segundo a Gerente do Instituto Unimed Filial Blumenau, Jeane Tomaz Pinheiro, o processo é simples "o programa da Receita Federal apura o valor possível de transferência, e nós podemos decidir o destino do imposto que nos é cobrado. É um incentivo concedido pelo Governo através da renúncia fiscal, que pode ser revertido para os  projetos sociais de nossa cidade".

Para participar é fundamental falar com seu contador e ou entrar em contato com a equipe do Instituto Unimed pelo telefone  47-3331-8907 ou institutounimed@unimedblumenau.com.br.

Programa Unimed Vida
O Unimed Vida é um programa que desenvolve ações de promoção da saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes em 20 escolas de ensino fundamental de Blumenau, beneficiando mais de 13 mil crianças e adolescentes através do Instituto Unimed Santa Catarina - Filial Blumenau.

Participe deste movimento e contribua com projetos sociais!


Comunicação