Voltar

Simpósio debate temas da terceira idade

Simpósio debate temas da terceira idade

Simpósio debate temas da terceira idade

15 Maio 2006
 


Blumenau – Para discutir temas como “saúde”, “sexualidade” e “qualidade de vida” na terceira idade, acontece nos dias 26 e 27 de maio, no ginásio de Esportes e no auditório do bloco T da FURB, o Simpósio de Geriatria e Gerontologia. O evento abre às 19h30min com o conferencista José Luiz Telles, médico responsável pelas políticas de saúde do idoso do Ministério da Saúde, falando sobre “Envelhecimento ativo”, seguido de desfile de modas dos idosos e apresentação do conjunto instrumental da Escola Barão do Rio Branco.

O simpósio tem dois programas, com palestras teóricas e práticas, abordando temas como “3a Idade em Ação”, "Impactos na Sexualidade e na Qualidade de Vida", "O Idoso, seus relacionamentos, seus grupos", além da formação de uma mesa redonda que discutirá a "Concepção Multidisciplinar do Idoso no Século XXI”.. O programa completo está no site www.furb.br/sgg.

Organizado pela primeira turma de pós-graduandos de Gerontologia da Universidade Regional de Blumenau, conta com o apoio da Furb, Sesc, Fundação Fritz Muller, Fundesporte, SUS e Secretaria de Saúde.