Voltar

Dia de Cooperar

Dia de Cooperar

Dia de Cooperar

2 Julho 2018

A Unimed Blumenau participou de ação voluntária para celebrar o cooperativismo no último sábado (30): o Dia de Cooperar (Dia C), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). A proposta foi uma ação alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado em 7 de julho.

A Unimed Blumenau mobilizou seus colaboradores voluntários para participarem de uma ação na Casa de Repouso Continuando a Vida, em Blumenau. Tratou-se de uma tarde de cinema para os idosos.

A atividade, totalmente organizada pelos voluntários, contou com a apresentação de filme do Mazzaropi, incluindo alimentação, como pipoca e suco e, posteriormente, um café especial com música, em formato de baile, para incentivo da integração entre idosos e voluntários.

O intuito da ação que beneficiou 41 idosos, mais cerca de 10 colaboradores da casa, familiares e visitas presentes foi proporcionar novas vivências. “O Dia C promoveu integração entre idosos e voluntários, possibilitando, além de todo entretenimento, uma tarde diferenciada, com troca de experiências de vida e aprendizado”, afirma a Analista de Responsabilidade Social da Unimed Blumenau, Flávia Giacomozzi.

A ação “Adote um Idoso” promoveu também entrega de kits por parte dos voluntários aos idosos com shampoo, condicionador, hidratante e um item de inverno que poderia ser um cachecol, luva ou touca.

“Os voluntários da Unimed nos proporcionaram uma tarde maravilhosa. Jovens, queridos, brincaram e dançaram com os idosos, promovendo uma linda tarde que não será esquecida por nós. Foi muito importante para todos e de grande valia também a doação que recebemos, o kit higiene, o café maravilhoso, o cinema e a pipoca, há muito tempo não tínhamos algo assim”, agradeceu Zilda da Silva, administradora da Casa de Repouso Continuando a Vida.