Voltar

2ª Semana de Enfermagem - Unimed Blumenau e HSC

2ª Semana de Enfermagem - Unimed Blumenau e HSC

2ª Semana de Enfermagem - Unimed Blumenau e HSC

27 Abril 2018

Com o tema “Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”, Blumenau recebe nos próximos dias 10 e 11 de maio a 2ª Semana de Enfermagem, promovida pela Unimed Blumenau e Hospital Santa Catarina (HSC). O evento acontece no Hotel Plaza, em Blumenau, e reunirá palestras com cinco profissionais renomados na área da Saúde. As inscrições podem ser feitas através do site www.eventoshsc.com.br.

O primeiro dia da 2ª Semana de Enfermagem inicia às 19h, com o credenciamento e coffee break para os participantes. Às 19h45 acontece a solenidade de abertura, seguida pela palestra “Evolução Temporal do Cuidado”, ministrada pela enfermeira Silvana Scheidemantel Schroeder. A palestrante é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui especialização em Psicomotricidade Infantil e Enfermagem e Segurança do Trabalho. Além disso, Silvana também é Mestre em Educação e professora do curso de Enfermagem da Universidade Regional de Blumenau (FURB) desde 2003.

Já no dia 11 de maio, as atividades iniciam cedo, às 08h, e vão até as 18h. Serão quatro palestras ao longo do dia, com destaque para a do professor Alexandre Espindola e da enfermeira Maria Júlia Paes da Silva. O primeiro bate-papo, que abordará os aspectos éticos no cuidado, acontece às 8h30, com o enfermeiro Jerry Schmitz. O profissional possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), especialização em Nefrologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho pela UNIVALI. Atualmente, Schmitz trabalha na Associação Renal Vida e na FURB.

A próxima palestra será ministrada às 10h pelo enfermeiro Jorge Rafael Schlemper, que falará sobre a atuação do enfermeiro no transporte aéreo. O palestrante é especialista em transporte aeromédico e gestão de emergências e desastres. Além disso, Schlemper possui 18 anos de experiência em atendimento pré-hospitalar, resgate e salvamento.

Um dos pontos altos do evento será a palestra “Experiência do Paciente”, às 11h, com o professor Alexandre Espindola. O profissional é administrador pela UFSC, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e possui diversos cursos oficiais do Disney Institute. Já o outro destaque do dia fica por conta da palestra “Enfermagem sem Pressa”, ministrada às 13h30 pela enfermeira Maria Júlia Paes da Silva. Maria possui graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), assim como mestrado, doutorado e livre docência pela Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP.

Mais informações sobre palestrantes, horários e inscrições podem ser conferidas no site www.eventoshsc.com.br.