Rol de Procedimentos

Rol de Procedimentos

ROL DE PROCEDIMENTOS E EVENTOS EM SAÚDE

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a lista dos procedimentos, exames e tratamentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde, desde que atendam as Diretrizes de Utilização (quando houver). Essa cobertura mínima obrigatória é válida para planos de saúde contratados a partir de 1º de janeiro de 1999 e é revista a cada dois anos.
A ANS define uma lista de consultas, exames e tratamentos, denominada Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que os planos de saúde são obrigados a oferecer, conforme cada tipo de plano de saúde - ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico. Essa lista é válida para os planos contratados a partir de 1º de janeiro de 1999, os chamados planos regulamentados. É válida também para os planos contratados antes dessa data, mas somente para aqueles que foram adaptados à Lei dos Planos de Saúde. Antes de verificar se você tem direito a um procedimento, não deixe de checar qual o tipo de plano de saúde você tem.

COBERTURA PARCIAL TEMPORÁRIA - CPT E PROCEDIMENTOS DE ALTA COMPLEXIDADE - PAC

Conforme Resolução Normativa nº 162 - Cobertura Parcial Temporária (CPT), é aquela que admite, por um período ininterrupto de até 24 meses, a partir da data da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, a suspensão da cobertura de Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, desde que relacionados exclusivamente às doenças ou lesões preexistentes declaradas pelo beneficiário ou seu representante legal;

A identificação dos Procedimentos denominados PAC, está localizada na penúltima coluna da tabela do ROL DE PROCEDIMENTOS E EVENTOS EM SAÚDE e estão representados pela sigla PAC.

Acesse aqui a tabela do Rol de Procedimentos.

Mais informações com o setor de Gestão de Cadastro de Beneficiários através do telefone 3331 8618.