Voltar

Ranking Estadão Marcas Mais aponta Unimed como campeã nacional em engajamento com o consumidor

Ranking Estadão Marcas Mais aponta Unimed como campeã nacional em engajamento com o consumidor

Ranking Estadão Marcas Mais aponta Unimed como campeã nacional em engajamento com o consumidor

29 Junho 2017

A Unimed foi apontada como a empresa brasileira mais engajada com o consumidor na categoria Planos de Saúde. A pesquisa ouviu 11.500 pessoas de todo o país e faz parte do estudo Marcas Mais, do jornal O Estado de S. Paulo e a consultoria TroianoBranding. A cooperativa conquistou o primeiro lugar em todas as regiões do Brasil.

A excelente colocação é resultado dos investimentos que a Unimed vem fazendo na transparência no relacionamento com clientes. A comunicação também passou por mudanças e agora é focada em educar e motivar clientes, cooperados, pacientes e colaboradores sobre cuidados preventivos e a adoção de hábitos saudáveis, por meio de informações úteis sobre saúde e bem-estar.

As entrevistas e o processamento estatístico foram realizados entre os meses de fevereiro e abril deste e o resultado do levantamento está disponível na internet. Foram utilizados nove indicadores para cada uma das 30 categorias avaliadas. De acordo com as respostas obtidas para cada marca, os consumidores foram classificados em cinco patamares de envolvimento. A combinação matemática desses patamares resultou no índice que aponta cada uma das marcas em sua posição no ranking.


Saiba mais

A Unimed é a maior cooperativa na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 84% do território nacional. Clientes Unimed contam com mais de 114 mil médicos, 112 hospitais próprios e 2.730 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias.

A Unimed Blumenau está presente em onze municípios: Blumenau, Gaspar, Pomerode, Indaial, Timbó, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Dr. Pedrinho, Rodeio, Ascurra e Apiúna. São 772 médicos cooperados promovendo a saúde e o bem-estar na região, com o suporte de 10 hospitais credenciados, 20 laboratórios e 169 clínicas.