Voltar

Unimed Blumenau será a patrocinadora master do Paradesporto

Unimed Blumenau será a patrocinadora master do Paradesporto

Unimed Blumenau será a patrocinadora master do Paradesporto

29 Junho 2017

A partir do dia 1º de julho, a Unimed Blumenau será a patrocinadora master do Paradesporto Escolar e Adulto do Município. O contrato com a Associação de Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu) foi assinado em solenidade nesta quarta-feira, dia 28, pelo presidente da Unimed Blumenau, Marco Antônio Bramorski, e pelo presidente da entidade, Paulo Bonin. A cerimônia reuniu conselheiros e diretoria da cooperativa, bem como paratletas beneficiados pelo programa.

A Unimed Blumenau é apoiadora do Paradesporto desde 2014. Por meio da parceria, a cooperativa vem oferecendo formação aos professores, palestra às famílias dos paratletas, bem como materiais e uniformes. Além disso, a Unimed Blumenau disponibiliza ambulâncias nos eventos paradesportivos promovidos por meio do programa. Agora, como patrocinadora master do Paradesporto, as ações serão ampliadas, contribuindo ainda mais na vida dos 318 atletas e suas famílias.

“Nos enche de orgulho poder apoiar este projeto e saber que fazemos diferença na vida dessas pessoas. Nós queremos contribuir para cidadãos mais felizes e mais saudáveis. Sem dúvida, será uma grande parceria”, afirmou Bramorski. O presidente da Apesblu, por sua vez, agradeceu a confiança da Unimed no trabalho desenvolvido. Ele ressaltou que o contrato dará mais estabilidade econômica para o programa, contribuindo nas necessidades dos paratletas.

“Eu quero agradecer a Unimed Blumenau por acreditar na inclusão”, disse a paratleta de goalball Camila Eduarda Bosi. Ela, assim como outros paratletas, esteve presente na assinatura do contrato e reiteraram a importância de a cooperativa acreditar e investir no esporte como um meio de inclusão e melhor na qualidade de vida dos deficientes. “Me cabe aqui agradecer e reconhecer essa importante parceria com a Unimed Blumenau. A credibilidade e o modelo de cooperativismo empregado pela empresa fortalecem o programa e inspiram novas parcerias no fomento ao Paradesporto de Blumenau”, ressaltou o prefeito Napoleão Bernardes.

Sobre o paradesporto

O Paradesporto de Blumenau atende atualmente 318 alunos, gratuitamente, entre crianças e adultos. O objetivo é contribuir no desenvolvimento social e também no processo de aprendizagem dos paratletas, oferecendo mais qualidade de vida e autonomia. Atualmente, nove modalidades são oferecidas por meio do programa: atletismo paralímpico, tênis de mesa, natação, natação para bebês, goalball, ginástica artística, futebol de sete, judô e bocha paralímpica.

Para incentivar e facilitar o acesso ao esporte, o trabalho é desenvolvido em 58 polos, dividido por todas as regiões da cidade. O trabalho é realizado com adultos e crianças com os mais variados tipos de deficiências. O Paradesporto Escolar de Blumenau é o maior de Santa Catarina e conta com metodologia diferenciada e que inexiste no Brasil. O Paradesporto Adulto, por sua vez, já desponta entre os maiores do Brasil.