Voltar

05 de Junho

05 de Junho

Relembre as iniciativas da Unimed Botucatu

05 de Junho

Relembre as iniciativas da Unimed Botucatu

4 Junho 2020

Unimed Botucatu desenvolve há mais de uma década vários programas e iniciativas em prol da preservação ambiental e do consumo consciente, porque sabe que um cidadão mais saudável depende de um mundo também sadio.

Nesta sexta-feira, 05 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Relembre algumas iniciativas de sucesso da Unimed Botucatu:

Parceria com a Escola Municipal do Meio Ambiente –EMA

Desde 2008, a Unimed Botucatu patrocina a confecção de materiais impressos desenvolvidos pela EMA para estimular a preservação e educação ambiental.

Coleta Seletiva de Lixo Separação do lixo produzido no dia-a-dia na sede administrativa. O material reciclável é entregue à cooperativas de destino dos materiais.

Óleo Fora d'Água - incentivo ao correto descarte do óleo de cozinha usado. O material coletado é entregue na Cooperativa «Copróleo».

Programa Colaborador Consciente - Incentivo ao aproveitamento e racionamento dos recursos renováveis - água, energia elétrica - e materiais de consumo - papel e copos plásticos - dentro das unidades da Unimed Botucatu.

Reciclagem de cartão plástico - Os cartões vencidos são recolhidos e encaminhados para reciclagem. Há postos de coleta permanentes nas empresas com maior número de beneficiários.

Papa-Pilhas - Postos de Coleta para correto descarte de pilhas e baterias. Material recolhido é entregue ao Poupa Tempo Ambiental.

Recicla Lâmpada e TI VERDE - Correto descarte de lâmpadas fluorescentes em desuso e computadores e equipamentos de informática que não podem mais ser aproveitados. Ambos os descartes contam com parceiros no município.


Solange Serafim

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Botucatu