Voltar

ago21

1º Abril 2021

A Unimed Botucatu apresentou na segunda-feira, 29 de março, os resultados do exercício 2020 a seus cooperados reunidos em Assembleia Geral Ordinária

 “Que Ano! Encerramos 2020 com a certeza de termos superado grandes desafios. No cenário macroeconômico e social uma pandemia que devastou economias e abalou a segurança de todos no planeta”, diz o presidente da cooperativa, Dr. Walfrido Oberg, em sua mensagem no Relatório de Gestão.

Saúde financeira – a contadora da Unimed Botucatu, Michele Dellegues apresentou as contas do exercício, compreendendo o  balanço patrimonial, o demonstrativo das sobras e perdas, e os pareceres do Conselho Fiscal e dos Auditores Independes. A apresentação revelou solidez financeira, mesmo com os percalços do ano pandêmico.

A AGO aprovou por unanimidade os números apresentados e decidiu pela aplicação das Sobras em um Fundo de Contigências.

A Assembleia também aprovou a valorização de consultas, procedimentos e do capital social dos cooperados. “Essa é uma forma de valorizar o ato médico, um dos pilares do plano de trabalho da atual gestão”, explicou o presidente. 

Conquistas – O Relatório da Administração mostrou que, mesmo num ano tão atípico, houve muitos fatos importantes: inauguração do Hospital unidade II, acertos no enfrentamento da pandemia, investimentos em ampliação física, tecnológica e qualificação profissional, são alguns exemplos.

Para 2021, os planos são de continuidade nos trabalhos que permitem que a Unimed Botucatu possa atuar adequadamente dentro dos princípios da Governança, qualificação ISO 9001 e atendimento à LGPD.

Também estão planejados a implantação de um Centro Integrado de Neurologia e Apoio Multidisciplinar e estudos para futura instalação do Ambulatório Medico Geral.

A singular fechou 2020 com 229 médicos cooperados, 955 colaboradores diretos e 50 mil beneficiários.

Conselho Fiscal – Para o período 2021/2022 a AGO elegeu novos membros de seu Conselho Fiscal. Responderão pela tarefa os cooperados: Dr. Emanuel Celice Castilho, Dr. Moisés Mendonça Neto e Dr. Walmar Kerche, Dr. Alexandre Heimbeck, Dr. José Fernando Pinheiro e Dr. Macus Guazelli.

Responsabilidade socioambiental – Durante todo o ano de 2020 a Unimed Botucatu manteve seus compromissos socioambientais, até com parceiros que precisaram cancelar seus atendimentos presenciais.

“Nós até aumentamos a nossa participação social na comunidade. Ampliamos parcerias, renovamos todos os acordos e fizemos inúmeras campanhas para auxiliar questões mais pontuais. É mais uma contribuição para que todos possamos sair da atual situação muito mais fortalecidos”, afirmou Dr. Walfrido Oberg.

Conheça aqui o Relatório de Gestão 2020


Solange Serafim

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Botucatu