Voltar

Biomédicina

5 Agosto 2021

As biomédicas Fernanda Lofiego Renosto e Patrícia Sanches, que compõem a equipe do Centro de Diagnóstico por Imagem da Unimed Botucatu foram convidadas a ministrar palestras no evento 24º Encontro Nacional de Biomedicina, organizado pelo Instituto de Biociências - IBB Unesp.

O evento reúne estudantes de biomedicina de todo o país e conta com renomados palestrantes nacionais e internacionais. Em 2021 acontece entre os dias 21 e 24 de outubro, em Botucatu, e além das palestras ainda oferecerá minicursos, simpósios e mesa-redonda, oportunidades para debates e ampliação do conhecimento.

As profissionais que atuam no CDI da Unimed, estão também ligadas a Universidade e foram reconhecidas como destaques em suas áreas de atuação

Prêmio – além de muito orgulhosos, diretores e colegas da Unimed ainda torcem por Fernanda Renosto, que é uma das 5 finalistas para o prêmio “Sender MISZPUTEN 2021”, na Semana Brasileira de Doenças Inflamatórias Intestinais.

Fernanda concorre com o trabalho intitulado "Análise de concordância entre Tomografia, Endoscopia e Cirurgia na Doença de Crohn".

CDI Unimed Botucatu

O Centro de Diagnóstico por Imagem da Unimed Botucatu é um dos mais avançados do Estado, com equipamentos de alta definição, que proporcionam conforto para o paciente, precisão diagnóstica e rapidez nos resultados.

São Duas unidades para atendimento ao publico:

Junto ao Hospital Unidade I – Rua José Dal Farra – t.: (14) 3112-7676

Junto ao Hospital Unidade II – Rua Emilio Cani, 1178 – t.: (14) 3514-0500

As biomédicas

Fernanda Lofiego Renosto é Biomédica formada pela Fundação Herminio Ometto, em Araras-SP em 2010. Especialista em Tomografia, Ressonância e Medicina Nuclear pelo Hospital Albert Einstein, SP.

Experiência Profissional no Hospital Albert Einstein, no setor de tomografia Computadorizada durante o ano 2013.

Mestre pelo Programa de Pós Graduação: Bases Gerais da Cirurgia da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp.

Patricia Sanches é Graduada em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2008). Fez parte do Programa de Aprimoramento Profissional da Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu na área de Radiobiologia e Fotobiologia com ênfase em Diagnóstico por Imagem (Tomografia e Ressonância Magnética).

Especialista em Diagnóstico por Imagem pelo Instituto Israelita Albert Einstein.

Mestre em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Botucatu UNESP.


Solange Serafim