Voltar

Contrato Usina São Manoel

19 Novembro 2021

Parceiras desde 2008, a Unimed Botucatu e a Usina São Manoel, assinaram em novembro um novo contrato de Plano de Saúde, contemplando cerca de 4.500 beneficiários.

O novo plano, em vigor desde o dia 01, tem cobertura ambulatorial e hospitalar completa.

A grande novidade é o ambulatório clínico, exclusivo para os colaboradores da Usina.

O espaço físico, na região central de São Manuel, foi inteiramente repaginado para a nova fase de atendimento. A Unimed equipou e mantem os profissionais, inclusive médicos, que atuam no novo serviço.

Diferente de um Pronto Atendimento (exclusivo para casos de urgência e emergência) o ambulatório atende com horário agendado. Um médico generalista faz o primeiro atendimento, solicita exames e quando possível fecha o diagnóstico e tratamento. Quando é necessário, esse profissional encaminha o paciente para um especialista, que segue com o caso.

Comemoração – Para marcar o início da nova etapa no Plano de Saúde Unimed e Usina São Manoel foi realizada uma solenidade de assinatura de contrato e entrega dos cartões dos beneficiários.

“Estamos muito contentes em evoluir essa parceria com a Unimed Botucatu. Ter um Plano de Saúde Unimed é um anseio dos nossos colaboradores”, disse o presidente da Usina, Carlos Dinucci.

Durante o evento, o ambulatório para os colaboradores da Usina também foi saudado pelo prefeito, Ricardo Salaro, que vê na iniciativa um ganho para seus munícipes. Salaro anunciou a aquisição de equipamentos de imagem para a cidade, apostando na melhoria no atendimento aos São Manuelenses e afirmou que as parcerias – públicas ou privadas – são muito benéficas.

O presidente da Unimed Botucatu, Dr. Walfrido Oberg, comemorou mais este serviço inaugurado na cidade de São Manuel, onde a Cooperativa conta 27 médicos cooperados, além de profissionais de apoio terapêutico e clinicas de diagnósticos credenciados.

“A Unimed Botucatu está muito feliz com este novo serviço aqui em São Manuel. Nós atuamos na cidade desde 1988. Somos parceiros da Usina São Manoel há mais de 13 anos e queremos avançar sempre mais, prestando um atendimento de qualidade e humanizado”, informou.


Solange Serafim