Voltar

Curso CDI

Curso CDI

Equipe do CDI Unimed Botucatu participa de atualização

Curso CDI

Equipe do CDI Unimed Botucatu participa de atualização

9 Outubro 2020

Não basta ter os melhores e mais modernos equipamentos, a equipe profissional também tem que ser afiada para oferecer um serviço de excelência. A Unimed Botucatu sabe disso e investe ininterruptamente na qualificação de seus colaboradores.

Uma das mais recentes ações foi a participação de toda a equipe do CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem – no VII Congresso Multiprofissional em Diagnóstico por Imagem do Einstein e no XI Simpósio de Ressonância Magnética ministrado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Como quase tudo em 2020, esses eventos foram virtuais, com palestras ministradas por médicos, biomédicos e enfermeiros do Einstein, abordando as principais atualizações da área.

“A participação nesse tipo de evento é muito importante. Enriquece e atualiza a equipe e possibilita a troca de experiências. Neste ano, todos os temas abordados tem aplicação direta no nosso dia-a-dia”, explica Dayane Borges, coordenadora do CDI Unimed Botucatu.

Entre os temas abordados estão:

-Atualizações em Ressonância de abdome e enteroressonância;

- Angioressonância de carótidas

- Protocolos de atendimento ao Acidente Vascular Cerebral;

- Redução de artefatos metálicos  por artroscopia;

- Protocolos pediátricos em Ressonância;

- Fluxo de pacientes com COVID;

- Ressonância encefálica para pacientes com COVID;

- Humanização em atendimento ao paciente.

O serviço de exames de imagem da Unimed Botucatu é um dos mais completos do Estado e atende em duas unidades na cidade, uma em cada Hospital. Mais informações (14) 3112-7676/ 14 3514-0500

Em todas as áreas – Apesar das condições atípicas e que exigem o distanciamento social, toda a grade de cursos oferecidos pela Unimed Botucatu a seus colaboradores foi mantida. “Fizemos ajustes importantes e usamos muito o recurso dos treinamentos on line. As turmas são muito menores, para eliminar possíveis aglomerações e todos os demais cuidados, que já fazem parte do protocolo são seguidos rigorosamente”, afirma a coordenadora de RH, Julia Dias.


Solange Serafim

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Botucatu